27 março, 2019

TRAGÉDIA EM TIMON: Pai e dois filhos morrem afogados no Riacho do Pinto


O Corpo de Bombeiros Militar informou que um pai e os dois filhos morreram na tarde de terça-feira (26) após se afogarem em um açude na saída da cidade de Timon, a 450 quilômetros da capital maranhense. Cristiano, de 35 anos, teria ido banhar com os dois filhos, Michael Oliveira Leal e Iago Railan, de 5 e 6 anos respectivamente. A mãe das crianças está grávida e, no momento do afogamento da família estava à margem do açude.

Veja abaixo o relato de um dos bombeiros que participou do trabalho de resgate dos corpos:

Uma família estava banhando no riacho do ‘Pinto’, quando o pai Cristiano de 35 anos e seus dois filhos, Michael Oliveira e Iago Railan de 5 e 6 anos, caíram em uma parte profunda do riacho. Nenhum dos 3 sabia nadar.
Os familiares que estavam perto tentaram ajudar mas também não sabiam nadar e por isso não poderiam fazer nada. O corpo de bombeiros foi acionado as 17:30, e chegou ao local da ocorrência as 17:39.
O solicitante foi o senhor Adriano Carvalho de Assis que passava pelo local da ocorrência. Ele disse que o afogamento ocorreu por volta das 17:00, mas como o local não tem sinal de telefone o socorro não foi chamado mais rápido.
O capitão Gustavo e o cabo Weslley mergulharam para fazer as buscas do pai e de um dos filhos que ainda estava desaparecido nas águas do riacho. O IML foi chamado e levou os corpos. (Suêlda Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário