06 março, 2019

Carnaval de Barra do Corda foi de grande sucesso

Em Barra do Corda, milhares de pessoas se divertiram pra valer com a programação, organizada pelo município, para os 4 dias de carnaval.


A apresentação de 19 shows fez lotar o espaço cultural no bairro Trezidela, enquanto no centro, na Praça Melo Uchoa, bandas locais animaram os foliões com muitas marchinhas relembrando os antigos carnavais. Ruas e avenidas foram tomadas por diversos blocos arrastando os brincantes.

Na premiação dos blocos, o Campeão de 2019 foi os “Empoados”, seguido pelos dois melhores colocados “Afro kzumba” e “As Fuleiras”.


No espaço cultural, a folia de Momo terminou em grande estilo, com super shows de Junior Luz, Sedusamba, Junior Pontes, Paulinho Silva e Avine Vine que sacudiu a galera, com seus sucessos, por toda a madrugada.

Organização e segurança

O sucesso do Carnaval de Barra do Corda foi o resultado da soma de esforços das secretarias municipais e, como sempre, mereceu  destaque o planejamento da segurança dos foliões, durante os quatro dias, contando com total apoio da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, seguranças contratados, SAMU, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Aquecimento da economia

Os benefícios na economia da cidade foram visíveis. Com o aumento do fluxo de  turistas,  setores econômicos de serviços de hotelaria/pousadas e de alimentação foram aquecidos, evidenciando ainda um aumento no setor informal  através da geração de renda para donos de barracas e vendedores ambulantes.
E, mais uma vez,  o Carnaval de Barra do Corda foi considerado como um dos maiores e melhores do estado do Maranhão.


Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário