22 março, 2019

Desafios e projetos da Secid são temas de série de entrevistas concedidas pelo secretário Rubens Pereira Jr



Cheque Minha Casa, PAC São Francisco, Habitar no Centro entre outros foram o tema de uma série de entrevistas dada pelo secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Jr.

A série de entrevistas teve início logo nas primeiras horas da manhã, onde o secretário participou do programa “Café com Elda Borges”, na TV Assembleia. Um ponto destacado pelo secretário foi a grandeza de benefícios do programa ‘Cheque Minha Casa’, onde o Governo do Maranhão concede R$ 5 mil para famílias de baixa renda, para realizarem obras de melhorias e ampliação de suas casas.

“Eu tive a alegria de visitar algumas famílias beneficiadas e testemunhar a mudança na vida das pessoas” declarou Rubens Pereira Jr.

Atualmente as inscrições para o programa estão abertas e vão beneficiar 4 mil família na região da grande São Luís e região metropolitana.

Aos ouvintes, o secretário também apresentou a implantação do programa Habitar no Centro Histórico de São Luís, que tem por finalidade ocupar os casarões e tornar habitável a região do centro. “O nosso ponto de partida é a região do Desterro e a Rua Rio Branco, ambos possuem prédios públicos e vamos chamar as empresas para reformar através de inserções de impostos, sobretudo interligar pontos importantes da capital, como a Praça Deodoro às praças Gonçalves Dias e Maria Aragão, por meio da Rua Rio Branco”, explicou Rubens Jr.

Na TV Difusora, o secretário de Cidades deu entrevista no programa Na Hora D, apresentado pelo Laércio Jr, destacando os esforços da pasta na área da moradia, seja na entrega de unidades habitacionais ou na regularização fundiária.

“Conhecemos a realidade do nosso povo. Muitos vendem suas casas e entregam só um recibo, pois não têm o título de propriedade. Estamos resolvendo isso e garantindo essa regularização”, destacou.

Por fim, Rubens esteve na Rádio São Luís AM, onde participou do programa Pan News São Luís, apresentado pelo jornalista Henrique Pereira, onde pôde falar sobre os principais desafios da pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário