15 dezembro, 2015

Valéria pede apoio para estruturar setor de aquicultura em Estreito

Valéria pede apoio para estruturar setor de aquicultura em Estreito

A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) esteve na Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura, acompanhada da Superintendente de Articulação Política da Chapada das Mesas, Verbena Macedo, e de membros da Associação dos Aquicultores do Sul do Maranhão, pedindo reforço necessário para estruturação do setor de aquicultura na Região Tocantina, com o objetivo de transformar o potencial hoje existente em mais uma atividade econômica de expressão.

Na ocasião, foi apresentado pedido ao secretário José de Ribamar Fernandes Sobrinho, reforço para investimento em projeto de criação de peixes em tanque rede, para a subsistência de pessoas de baixa renda no município de Estreito.

Segundo Valéria, o projeto visa instalação de estrutura no Rio Farinha, que precisa de apoio e dedicação. “O que pedimos é apoio nos diversos segmentos voltados para o setor, no manejo de pescado, capacitação dos pescadores e aquicultores, realização de cursos de gestão, empreendedorismo, organização social e cursos em tanque de rede, além do material necessário para dá início ao projeto”, disse a parlamentar.

O secretário José de Ribamar Fernandes Sobrinho, prontificou-se em ajudar a Associação dos Aquicultores do Sul do Maranhão. “ Esse trabalho faz parte da nossa missão, que é desenvolver a pesca no estado de todas as formas. A aquicultura é uma das alternativas viáveis para ajudar essas famílias no interior do Maranhão”, explica o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário