quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Governador inspeciona estrutura montada para o ‘Réveillon de Todos’


Estrutura para as comemorações do Ano Novo na Litorânea foram inspecionadas pelo governador Flávio Dino na quarta. Foto: Karlos Geromy/Secom
Estrutura para as comemorações do Ano Novo na Litorânea foram inspecionadas pelo governador Flávio Dino na quarta. Foto: Karlos Geromy/Secom

Estão a todo vapor os últimos preparativos do Réveillon de Todos, uma parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, para a programação cultural da virada de ano. Na quarta-feira (30) o governador Flávio Dino conheceu a estrutura e visitou os locais por onde passarão as mais de 100 atrações culturais na Avenida Litorânea.

“Estamos muito felizes em poder celebrar com grande alegria esta festa feita pelos maranhenses e para todos os maranhenses. São dias em que além das comemorações, festejaremos a riqueza da cultura maranhense, valorizando o turismo local e gerando oportunidade de empregos”, disse o governador Flávio Dino, acompanhado da equipe da Secretaria de Cultura.

Serão seis dias de festa com artistas e bandas maranhenses garantindo a diversão do público na grande festa que marca o início do novo ano. Para que todos possam comemorar tranquilamente, o Governo do Estado e Prefeitura de São Luís prepararam uma estrutura na Avenida Litorânea para organização do trânsito, evitando transtornos.

Pontos de interdição e estacionamento
 
A partir das 14h desta quinta-feira (31), o trânsito estará interditado da Praça do Parquinho até a nova extensão da Avenida Litorânea. O trecho da Avenida Litorânea- Praia do Calhau estará bloqueado até às 3h do dia 1° de janeiro.

Todo o trecho que envolve a Praia de São Marcos, sentido Praça dos Pescadores até a subida do Hotel Pestana, terá o trânsito liberado. Os dois sentidos da Avenida Litorânea no trecho da Praia de São Marcos estarão liberados para que os carros fiquem estacionados.

A Avenida Avicênia, onde fica o Hotel Pestana, terá trânsito livre, permitindo que os passageiros e turistas possam se deslocar sem impedimentos nessa área. A rede hoteleira presente na orla da Praia do Calhau foi notificada pelo Governo do Estado sobre os horários de interdição, com o objetivo de garantir tranquilidade aos turistas hospedados nos hotéis.
Durante todo o dia, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) estará na Avenida Litorânea explicando aos passageiros e turistas como funcionará o trânsito, os pontos de interdição e os locais onde os carros poderão estacionar.

Governador vistoria local de festa no reveillon 2016 na praia Litorânea (3)Pontos de táxi e ônibus
 
As pessoas que optarem por deixar seus carros em casa poderão utilizar transportes alternativos como táxis e ônibus. Os pontos de táxi estarão distribuídos nas três subidas da Avenida Litorânea; a parada dos ônibus para o embarque e desembarque de passageiros será na subida do Hotel Pestana.

Segurança reforçada
 
Mais de dois mil homens da Polícia Militar do Maranhão estão mobilizados para a megaoperação de reforço da segurança pública durante as festividades de fim de ano. A ação, desenvolvida pelo Governo do Estado, engloba diversas modalidades de abordagem e maior contingente no policiamento metropolitano, a fim de proporcionar tranquilidade a quem for participar de eventos e celebrações na virada de ano.

O planejamento operacional de segurança no Réveillon envolve policiais a pé, a cavalaria, patrulhamento aéreo, em viaturas, quadriciclos e até em vans. Na orla marítima, toda a extensão terá guarnições mobilizadas para a segurança dos presentes. O policiamento metropolitano vai desde a Praia da Guia até a Praia de Panaquatira em São José de Ribamar, além da Avenida Litorânea.

O Comando Tático Aéreo estará disponível com rondas aéreas e o patrulhamento terrestre seguirá a pé, em quadriciclos e nas viaturas. Nas praias, a cavalaria percorrerá dunas e áreas de difícil acesso, se necessário, em função de ser uma modalidade que enfatiza a mobilidade e a visibilidade.

Seis dias de festa
 
A festa da virada conta com mais de 100 atrações de diferentes ritmos e manifestações folclóricas. Na lista, cantores renomados da Música Popular Maranhense, blocos afrodescendentes, grupos de bumba-boi, escolas de samba, bandas de reggae e tambor de crioula.

A festa começou no dia 29 de dezembro com a apresentação do cantor maranhense Phill Veras na Praça Nauro Machado e se estenderá até o dia 3 de janeiro, com o trio de atrações do Pós-Reveillon, finalizando com o Show da Paz (1), Reggae de Todos Nós (2) e o Samba de Todos Nós (3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário