terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Detran convida Sindicato das Autoescolas a opinar sobre próximo calendário de provas


Diretor geral do Detran, Antônio Nunes ao lado de representantes do Sindicato das Autoescolas. Foto: Divulgação
Diretor geral do Detran, Antônio Nunes ao lado de representantes do Sindicato das Autoescolas. Foto: Divulgação

Em ação inédita, a direção-geral do Detran-MA propôs, em reunião realizada com o Sindicato das Autoescolas, na manhã desta segunda-feira (7), possibilitar a referida sindical, que contribua na elaboração do calendário de provas de habilitação para o 1º trimestre de 2016, com o objetivo de tornar a distribuição de vagas mais democrática e transparente. Desde setembro, o Detran-MA tem lançado calendários trimestrais, de forma antecipada, com as vagas disponíveis para provas teóricas e práticas, o que já representou uma melhoria para os Centros de Formação de Condutores (CFCs) e contribui para um maior e melhor planejamento dos mesmos.

O diretor geral do Detran-MA, Antônio Nunes, destaca o pioneirismo da iniciativa. “Pela primeira vez, entregamos o calendário de provas para avaliação do Sindicato das Autoescolas, cumprindo os princípios do diálogo e da participação popular da gestão do governador Flávio Dino”, destaca Nunes.

A decisão tem o objetivo de fortalecer o diálogo entre Detran-MA e Centros de Formação de Condutores (CFCs). “O sindicato vai poder encaminhar críticas e sugestões de mudanças, e somente depois de analisadas, o calendário definitivo será lançado no sistema”, explica o controlador do Detran-MA, Paulo Ramos.

O presidente do Sindicato das Autoescolas, Rami Ribeiro, recebeu uma proposta de calendário para o trimestre de janeiro à março de 2016, e se comprometeu em dar um parecer com a opinião da categoria. “Nós vamos avaliar o calendário sugerido, e, até quarta-feira, teremos um posicionamento”. Sobre a iniciativa do órgão de consultar o sindicato, ele disse: “Essa gestão tem me surpreendido, e a categoria tem aplaudido várias atitudes do atual diretor geral do Detran-MA”.

Durante a reunião, também foram discutidos outros assuntos, como a implantação das aulas práticas com simuladores e as novas portarias que vão disciplinar a prestação de serviço credenciado, a partir de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário