sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Sedel participa da IV Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência


A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), por meio da Superintendência de Projetos Especiais, participa da IV Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento reúne representantes de diversas cidades de todo o estado do Maranhão com o objetivo de homologar propostas para discutir na Conferência Nacional.

Com o tema “O desafio na implementação das Políticas da Pessoa com Deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos”, a proposta da conferência é garantir a transversalidade das políticas de direitos no Estado do Maranhão, fortalecendo o debate e tomada de decisões da política de direitos humanos que permeia todos os segmentos.

Durante a conferência, o chefe de Departamento da Pessoa com Deficiência da Sedel, Alan Felix, falou sobre o conjunto de programas e atividades articuladas pela secretaria, bem como os Jogos Paralímpicos Escolares Maranhenses (ParaJEMs) e Paralimpíadas Escolares, que visam o progresso do paradesporto no Maranhão.

“É grande o empenho da secretaria para o desenvolvimento de políticas públicas para incentivar o paradesporto maranhense. As ações realizadas pela Sedel objetivam estimular a participação de pessoas com deficiência em atividades esportivas, promovendo ampla mobilização em torno do esporte”, comentou Alan Félix.

A programação da IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência inclui mesas temáticas e debates, que buscam a aprovação de propostas e diretrizes que serão encaminhas ao poder público. Durante o encontro será realizada, ainda, a eleição dos delegados para a etapa nacional da conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário