25 dezembro, 2015

Governo reforça ações de segurança na região central do estado


Novos soldados da Polícia Militar são formados em Presidente Dutra. Fotos: Divulgação
Novos soldados da Polícia Militar são formados em Presidente Dutra. Fotos: Divulgação

As ações de segurança pública da região central do estado ganharam reforço com a formatura de mais 81 novos soldados da Polícia Militar. A solenidade militar, que contou com a presença do vice-governador Carlos Brandão, ocorreu no pátio do Quartel do 18º BPM, em Presidente Dutra, na quarta-feira (23).  A formatura inicia o calendário de solenidades militares da segunda turma do Curso de Formação de Soldados 2015 (CFSD), totalizando 1345 novos policiais militares nas duas turmas do CFSD 2015.

O vice-governador Carlos Brandão saudou os 81 homens e mulheres oriundos de Barra do Corda, Colinas e São João dos Patos, que agora iniciam uma nova etapa de suas carreiras militares e reforçou a importância do envolvimento dos maranhenses com a evolução da segurança pública. “É fundamental a participação da sociedade civil organizada, representada pelos conselhos comunitários de segurança, pelas associações e pelas entidades civis no que diz respeito aos avanços das discussões sobre a nossa segurança. O governo Flávio Dino continuará desenvolvendo ações que resultem na valorização do policial e na modernização de todo o Sistema de Segurança Pública em nosso estado”, disse Brandão.

O vice-governador também fez o chamamento para a cooperação dos poderes Municipal, Estadual e Federal a fim de aprimorar o trabalho conjunto que vem sido desenvolvido em favor da segurança pública.

Vice-governador Carlos Brandão condecora soldado com a melhor nota no CFSD 2015 do polo de Presidente Dutra.
Reforço
 
Além do reforço com o incremento no efetivo da Polícia Militar, o Governo do Estado vai construir uma base do Centro Tático Aéreo (CTA) na cidade de Presidente Dutra e outra em Imperatriz, ampliando, assim, o trabalho operacional e dando mais agilidade as ações de combate nessas duas importantes regiões do estado. Outra medida, também, destacada pelo vice-governador foi a aquisição, ainda no primeiro semestre de 2016, de mais 300 novas viaturas e da modernização do sistema de comunicação da Secretaria de Segurança Pública. Presidente Dutra será contemplada com os novos equipamentos, como viaturas, armamentos e munições.

Já o coronel Marco Antônio Alves destacou o empenho do governador Flávio Dino em recompor o efetivo da Polícia Militar em todo o estado. “Temos aqui mais uma prova do compromisso do governador Flávio Dino com a Segurança Pública, que, assim que assumiu o comando do legislativo afirmou que convocaria mais mil candidatos para o TAF, esse número foi ainda maior. São novos policiais que irão servir não somente a região do 18º BPM, mas também municípios vizinhos. São homens bem treinados e que estão prontos para servir à sociedade”, afirmou o comandante geral da PMMA.

Durante a solenidade, os três primeiros colocados com a melhor nota no Curso de Formação foram homenageados. Instrutores e professores também receberam homenagens pelos ensinamentos repassados durante o CFSD 2015. Acontecerão solenidades, ainda, nas cidades de Pinheiro (dia 26), São Luís (dia 28), Pindaré- Mirim (29) e Imperatriz (30).

Prestigiaram, ainda, a formatura militar, o subcomandante da PMMA, coronel Ismael Fonseca; o coronel Gonçalo Sousa, comandante do Policiamento do Interior, o tenente- coronel Ivaldo Soares, comandante do 18º BPM, os prefeitos de Capinzal do Norte, Senador La Rocque, São José dos Basílios e Dom Pedro  e os deputados estaduais Ana do Gás e Vinicius Louro, além de lideranças políticas, familiares e formandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário