30 dezembro, 2015

5° BPM conduz mulher por tráfico de entorpecentes

Na manhã desta terça-feira (29), o Serviço de Inteligência (SI) do 5° BPM de Barra do Corda fez a apreensão de uma substância esverdeada que aparenta ser maconha.  


Raimunda Nonata, de 37 anos, residente no bairro Cerâmica, estava em posse de 15 dolados ( nome que se da quando o entorpecente está embalado em papel), um saco de maconha e R$ 99,00 ( noventa e nove reais ) em dinheiro.

A maconha geralmente é o  entorpecente de entrada para consumo das outras drogas. Barata e de fácil acesso, o seu uso continuado interfere na aprendizagem, memorização e na fertilidade. È uma combinação de flores e folhas da planta conhecida como cannabis sativa, e pode ser verde, marrom ou cinza. Causa vermelhidão nos olhos, boca seca, taquicardia; angústia e medo para uns, calma e relaxamento para outros. O seu emprego é mais comum sob a forma de "cigarros", que apresentam vários nomes, como: fininho, baseado, dólar, beck e pacau.

O Comandante do 5º BPM, Tenente Coronel Eriverton, afirmou que está intensificando o combate ao tráfico de drogas, lutando para diminuir os índices de criminalidade de nossa área. "Essa apreensão só foi possível, devido à dedicação e empenho dos policiais militares deste batalhão".

Redação: Soldado PM Alessandro P5/5° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário