10 dezembro, 2015

Senador Roberto Rocha participa dos debates sobre meio-ambiente na Conferência do Clima


O senador Roberto Rocha (PSB-MA) participa da 21ª Conferência do Clima (COP-21), que ocorre de 5 e 11 de dezembro, em Paris, França. Uma comitiva de seis senadores brasileiros acompanha o evento como observadora, já que os acordos firmados pelo Brasil precisarão ser aprovados pelo Senado Federal.

Os senadores e deputados federais brasileiros que estão em Paris, encontraram-se hoje com o embaixador do Brasil na França, Paulo Campos, para falar sobre as propostas do País para o evento.

Roberto Rocha, que é membro titular da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC), participou durante o ano dos debates em torno das posições do Brasil na Conferência do Clima.

A COP-21 teve como principal objetivo costurar um novo acordo entre os países para diminuir a emissão de gases que causam o efeito estufa, reduzindo em pelo menos dois graus o aquecimento global. O evento é realizado regularmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) e reúne os países que assinaram e ratificaram o Protocolo de Kyoto.

Veja no Youtube:

https://youtu.be/HboHw0m1mdA

Nenhum comentário:

Postar um comentário