16 agosto, 2012

Valéria Macedo defende ampla discussão para projeto de enfermeiros


 A deputada Valéria Macedo (PDT) defendeu, durante debate realizado nesta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa, uma ampla discussão sobre o projeto de lei que dispõe sobre carga horária de 30 horas semanais para enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares, no Maranhão.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelas comissões técnicas e plenário, porém vetado pela governadora Roseana Sarney. “Eu lamento o ocorrido e acho que encontraremos uma solução para o caso”.

Valéria Macedo disse acreditar na análise do veto, na sensibilidade dos parlamentares do bloco do governo e da própria governadora “com quem procurarei conversar sobre o assunto” e nas demais autoridades do Estado.

Um outro ponto colocado pela parlamentar diz respeito a dois projetos que já foram aprovados pelas comissões do Senado e da Câmara Federal e que devem ser aprovados em plenário.

Acrescentou que uma lei municipal em São Luís poderá ser criada a partir do ano que vem. Segundo ela, “estamos querendo reduzir uma carga horária de 40 horas para 30 horas semanais, que muita das vezes chega a muito mais”.

Ela disse que foi convidada para participar do debate, por ser enfermeira, e como deputada não poderia deixar de defender sua classe. “Acredito que vamos alcançar nosso objetivo”.

Ascom / Valéria Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário