16 agosto, 2012

Eric e Leandro mostram para Roseana os planos para Barra do Corda


   Roseana Sarney e os candidatos
 Da esquerda para a diretira, Aristides, Leandro Roseana, Eric, Milhomem e Antônio Pereira 

Roseana Sarney recebeu ontem no Palácio dos Leões o candidato a prefeito por Barra do Corda, Eric Costa (PSC), que estava acompanhado do seu vice, Leandro Sampaio, do atual vice-prefeito daquela cidade, Aristides Milhomem, e dos deputados Tatá Milhomem e Antônio Pereira.
Eric, que é vereador, falou para a governadora de seus planos e metas para os próximos quatro anos em Barra do Corda e quais os projetos que tem para tirar o município do atraso. Tanto Tatá Milhomem quanto Antônio Pereira disseram para a governadora que Eric e Leandro terão apoios importantes na Assembleia Legislativa, Câmara e Senado Federal.
A chapa liderada pelo candidato da oposição ao atual prefeito, conforme a mais recente pesquisa do instituto Escutec, lidera nas intenções de votos, mesmo contra o peso da máquina.
Terça-feira, 14 de agosto de 2012. A população de Barra do Corda jamais esquecerá a data da “Caminhada da Liberdade”, que marcou o início do ritmo ainda mais intenso da campanha do candidato a Prefeito Eric Costa (PSC), da Coligação Unidos pela Liberdade.
Eric percorreu a pé, acompanhado de sua esposa Bruna Costa e do candidato a vice-prefeito Leandro Sampaio (PP), a Avenida da Praça da Rodoviária, descendo até as ruas do Centro, prosseguindo pelas ruas do Bairro Tresidela até chegar no Comitê da Coligação.

Acompanharam o candidato na caminhada de mobilização, as pessoas da comunidade, candidatos a vereador e correligionários. Segundo informações da Polícia Militar, cerca de 25 mil pessoas participaram do movimento. Além dos vários moradores, que estavam na frente de suas casas, que aproveitaram o momento para acenar, abraçar, aplaudir e tirar fotos com os candidatos.
No decorrer da caminhada, as pessoas demonstravam o orgulho de fazer parte de um movimento para libertar a cidade: “Eu tenho 68 anos, mas estou aqui, andando pela cidade toda! Quero ter a oportunidade de ver a mudança acontecer na minha terra e poder deixar uma cidade livre para os meus filhos e netos”, declarou o Aposentado Antonio Lima.
Uma turma jovem, aguerrida e animada também fez a diferença na caminhada. De acordo com o estudante Wennes Mota, de 25 anos, sua participação no movimento deu uma grande sensação de dever cumprido: “Estamos mostramos a uma família que se acha dona de Barra do Corda, como se faz um movimento alegre, empolgante, democrático. Aqui ninguém precisa de gasolina! Nosso combustível é a vontade de termos uma cidade melhor, com saúde e educação! E nossa liberdade será conquistada nas urnas, votando no 20”, revelou.
No final da caminhada, o candidato a prefeito Eric Costa despediu-se, agradecendo a presença e o apoio da população a sua candidatura e a de seu vice:
 “Estamos todos marchando, juntos, para no dia 07 de outubro declarar a maior vitória da história de Barra do Corda. A vitória da liberdade! A vitória do povo! A vitória do Barra-Cordense que sofre: da Mãe que vê seu filho precisando de um atendimento médico e não tem;  do Professor que é humilhado; do Carroceiro que é perseguido. Hoje é uma demonstração que iremos partir em uma só voz para libertar nossa cidade! A perseguição, os maus tratos e a humilhação estão com prazo de validade. Barra do Corda estará nas mãos dos seus legítimos donos, que são o povo. Amigos, entendam bem, Eu e o Leandro somos só os instrumentos que serão utilizados para libertar Barra do Corda. A nossa campanha é feita pelo povo: nós não temos uma centena de carros de som, mas nós temos milhares de vozes. Nós não temos um grande trio elétrico, mas temos a esperança em nosso palanque, e a vontade de mudar. Estamos fazendo uma campanha de pés no chão, de porta em porta, de casa em casa, explicando nosso projeto de governo para cada cidadão, abraçando as pessoas, transmitindo amor, carinho e respeito”.

 Fotos: Divulgação.

Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário