14 agosto, 2012

Milhomem manifesta preocupação com reservas indígenas

 Foto Materia

O deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD) em pronunciamento da tribuna da Assembleia, nesta terça-feira (14), manifestou preocupação quanto às reservas indígenas com áreas já demarcadas. “Há organismos internacionais interessados, honesta ou desonestamente em manter os índios em redoma, para que alunos de países estrangeiros venham para cá estudar antropologia à custa da miséria de nossos índios, que se faça um redimensionamento dessas áreas”, denunciou.

Segundo o deputado, esses organismos internacionais estão “berrando” contra a decisão da Advocaia Geral da União (AGU) que, por intermédio da Portaria 03, com base em uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) relativa à reserva indígena Raposa Serra do Sol (RR), determina que reservas indígenas já demarcadas não são mais passíveis de reestudo.

Para Milhomem, essa questão é da maior importância e relevância para o Maranhão, principalmente para o Sul do Maranhão, aonde existem áreas indígenas já demarcadas, mas também para Barra do Corda, a área indígena dos Canelas; Amarante, na Reserva dos Gaviões, e a Reserva Cambela, na região de Fernando Falcão e Grajaú.

Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário