14 agosto, 2012

Mirante tenta ofuscar trabalho do Samu no incêndio do Hospital Carlos Macieira

John Cutrim

Os veículos de comunicação da família Sarney até tentaram esconder, mas o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), gerido pela Prefeitura de São Luís, teve papel atuante no deslocamento dos pacientes, bem como na internação dessas pessoas em unidades de saúde da capital, em razão do incêndio que ocorreu no hospital Carlos Macieira, na manhã desta  segunda-feira (13

A reportagem da TV Mirante, veiculada no JMTV 2ª Edição, deselegantemente não fez qualquer referência ao excelente trabalho realizado pelos funcionários do Samu, responsáveis em grande parte pela sobrevivência de dezenas de vidas. A emissora do grupo Sarney, entretanto, exaltou apenas a atuação da Secretaria de Saúde e do Corpo de Bombeiros, órgão do Estado.

Em nota emitida agora à noite, o secretário municipal de Saúde, Santiago Servin, diferente da postura adotada pela mídia sarneysista, manifesta solidariedade aos pacientes, familiares e servidores do Hospital Carlos Macieira. Ele reitera ainda apoio para o acolhimento e recuperação dos pacientes. Veja a seguir a íntegra:

 Nota da Semus – Incêndio no Hospital Carlos Macieira

 A Prefeitura Municipal de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, manifesta solidariedade aos pacientes, familiares e servidores do Hospital Carlos Macieira, em razão do incêndio ocorrido na manhã desta segunda-feira, 13 de agosto de 2012. Imediatamente ao ocorrido, nos colocamos à disposição com as equipes de resgate, ambulâncias básicas, ambulâncias de suporte avançado e carros de apoio do SAMU para auxiliar no deslocamento dos pacientes, bem como na internação dessas pessoas em 10 de nossas unidades de saúde.

Também contamos com a parceria da Defesa Civil, que se dirigiu ao local para prestar a assistência necessária no isolamento do perímetro urbano e no acolhimento aos parentes dos pacientes.

A união de esforços em um momento dramático como esse é fundamental para garantir a integridade das vítimas. Agradecemos a todos que ajudaram, reiteramos o nosso apoio para o acolhimento e recuperação dos pacientes e esperamos em Deus que tudo se encaminhe da melhor forma.
 
Santiago Servin
 
Secretário Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário