21 agosto, 2012

GRAJAÚ - Promotores de justiça discutem problema das queimadas na Câmara Municipal

Ministério Público discute problema das queimadas em Grajaú 

Os promotores de justiça Carlos Róstão Martins Freitas e Rodrigo de Vasconcelos Ferro estiveram, no último dia 13, na Câmara de Vereadores de Grajaú, onde trataram da questão das queimadas no município. Grajaú é, atualmente, o segundo município com o maior número de focos de queimadas no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Carlos Róstão ocupou a tribuna do Legislativo Municipal para chamar os poderes Executivo, Legislativo e a população de Grajaú para discutir e buscar formas de combate ao problema, que tem trazido graves problemas à população, principalmente de saúde. O promotor ressaltou que as queimadas não são um problema isolado, pois influenciam em toda uma cadeia de atividades da população. Por isso, a responsabilidade de evitar as queimadas precisa ser assumida por todos.
Além do pronunciamento na Câmara de Vereadores, a 1ª Promotoria de Justiça de Grajaú está articulando uma campanha de combate às queimadas, com foco na conscientização e educação da população a respeito dos riscos e problemas trazidos pela prática.
Na terça-feira, 14, o promotor Carlos Róstão reuniu-se com os brigadistas do Prev Fogo, que têm combatido os focos de incêndio no município. Durante a reunião, foram discutidas soluções para o problema, inclusive com a possibilidade de solicitar o apoio do Exército.

Rodrigo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário