19 agosto, 2012

Edivaldo tem 21,6% de intenções de voto em pesquisa

Candidato da coligação Muda São Luís (PCdoB, PTC, PSB e PDT) foi o que mais cresceu desde a primeira pesquisa

 
Foto: Divulgação

Edivaldo Holanda Júnior (PTC) tem 21,6% nas intenções de voto para a prefeitura de São Luís, aponta a terceira pesquisa Escutec/Jornal O Estado do Maranhão. De acordo com o levantamento, o candidato disputaria o segundo turno contra o atual prefeito, João Castelo (PSDB), que teria 32,6% dos votos se as eleições fossem hoje.

O candidato de oposição ao atual prefeito e à governadora Roseana Sarney (PMDB) já é o segundo nas pesquisas de intenção de voto. Edivaldo tem apresentado crescimento desde o início da campanha, quando a Escutec apontou que o petecista teria 17,4% na primeira semana de julho. Em primeiro de agosto, o mesmo instituto divulgou pesquisa que apontava Edivaldo com 19,8% nas intenções de voto.

Desde a primeira pesquisa, há cerca de um mês e meio, Edivaldo teve crescimento de 4,2% nas intenções de voto apuradas pela Escutec. O candidato de oposição é o que mais cresceu desde julho.

Na pesquisa divulgada pelo jornal O Estado do Maranhão neste domingo (19), o atual prefeito apresenta 32,6%. No levantamento anterior, João Castelo tinha 33,5% de intenções de voto na pesquisa estimulada.

O terceiro lugar está sendo ocupado pelo ex-prefeito Tadeu Palácio (PP), que apresenta 16,6% de intenções de voto. Na última pesquisa, Tadeu aparecia com 20,1%. Em quarta posição, segundo a pesquisa, está o vice-governador Washington Oliveira (PT), com 6,1% de intenções de voto.

Logo após aparece Eliziane Gama (PPS), com 5,3%. Haroldo Sabóia (PSOL), 1,9%; Marcos Silva (PSTU), 1,4%; e Ednaldo Neves (PRTB), 0,1%. Não sabem ou não responderam são 9,9% e outros 4,5% disseram não votar em nenhum dos candidatos.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 13 de agosto, com protocolo MA – 087/2012. Foram entrevistas 800 pessoas entre os dias 15 e 17 de agosto. A pesquisa tem margem de erro de 3% para mais ou para menos e tem intervalo de confiança de 95%.
Redação do Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário