09 agosto, 2012

Sampaio e Cordino se enfrentam na abertura da Copa União

Para definir o segundo representante do Maranhão na Copa do Brasil de 2013, a Copa União 2012 começa hoje, às 20h30 com a partida entre Cordino e Sampaio, no Nhozinho Santos. Para o Sampaio, essa é a chance de continuar com a hegemonia dentro do estado, já que, há alguns anos, o tricolor vem monopolizando os títulos estaduais. Já o Cordino tenta conseguir o seu primeiro título na elite do futebol maranhense e disputar pela primeira vez a segunda principal competição do Brasil.
Em meio à disputa do brasileiro da série D, onde conquistou quatro vitórias em quatro jogos, o Sampaio volta sua atenção para a estréia na Copa União. Já classificado para a Copa do Brasil de 2013 por ser campeão maranhense, o técnico Flávio Araújo deve mesclar a equipe com titulares e reservas no intuito de poupar a equipe para o confronto diante do Santos(AP) neste domingo,às 17h, no Nhozinho Santos, que poderá sacramentar a classificação e a liderança da equipe para a fase de ‘mata-mata’ no Brasileiro. Cleitinho, mesmo não podendo atuar no domingo pelo Brasileiro, não iniciará a partida desta quinta-feira.
Novidade
Liberado pelo Departamento Médico após problemas no púbis, o zagueiro Robinho poderá voltar a atuar com a camisa do Sampaio após voltar de um empréstimo para o Fluminense(RJ).
O Sampaio deverá ir a campo com Deivid; Denilson, Joíhldo, Robinho e Deca; Luis Maranhão, Jefersson, Kléo, Tiago Miracema; Orlando e Júnior Chicão.
“Essa é a chance de quem não está jogando mostrar seu valor. Não estou querendo observá-los, pois todos jogaram o estadual comigo, mas será a oportunidade para que mostrem seu futebol e briguem pelo seu espaço. Além disso, a equipe mostrará a qualidade do grupo”, frisou Flávio Araújo.


Cordino
 
A equipe conta com atletas do time sub-18 e outros jogadores da cidade e região que forem selecionados pela nova comissão técnica. Com investimentos bem menores em relação ao Campeonato Maranhense, a equipe agora mescla experiência e juventude. A equipe fez algumas contratações importantes como o lateral Bruno-Limão, emprestado pelo JV Lideral e com passagem pelo Sampaio, o lateral-esquerdo Renato que vem do interior de São Paulo e o meia Ramon, que estava no Ferroviário (CE). Porém, o principal reforço da equipe já estava à disposição. O atacante Ulisses, artilheiro e revelação do Campeonato Maranhense foi mantido e deverá estar em campo contra o Sampaio.

Regulamento
 
As oito equipes participantes se enfrentarão em turno e returno, todas contra todas e as quatro melhores se classificam para as semifinais, onde o primeiro enfrentará o quarto e o segundo jogará contra o terceiro. Participam da Copa União: Bacabal, Mac, Moto, Sampaio, Sabiá, Cordino, Imperatriz e São José.
A primeira rodada se encerra na próxima quinta quando acontecem os outros três jogos da competição. O Sabiá recebe o Moto, em Caxias às 15h45. O Mac, vice-campeão maranhense recebe o São José, no Nhozinho Santos, às 20h15. Já o Bacabal enfrenta o Imperatriz no Correão, em Bacabal.

Gabriel Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário