quinta-feira, 9 de abril de 2020

Deputado quer 360 mil pessoas na Avenida Litorânea durante a quarentena

Deputado disse que o fechamento da Litorânea não tem amparo científico...
O deputado federal Hildo Rocha (MDB) disse que a Avenida Litorânea em São Luís comporta 360 mil pessoas ao mesmo tempo sem que haja comprometimento no que se refere aos fatores sanitários contra a pandemia do covid-19.

A declaração aconteceu durante a sessão on-line da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (8), no sistema de TV do Poder Legislativo que exibiu o vídeo no qual o parlamentar aproveitou para criticar o fechamento da Litorânea por parte do governo do Estado do Maranhão.

Para Hildo é errado fechar a Avenida.  “Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estando duas pessoas por metro quadrado não há transmissão do vírus. A litorânea tem 180 mil metros quadrados de espaço urbano; são 30 metros de largura e 6 mil metros de comprimento. Portanto, o espaço pode suportar até 360 mil pessoas ao mesmo tempo, sem que haja comprometimento no que se refere aos fatores sanitários”, argumentou o deputado.

É bom lembrar Hildo Rocha os dados crescentes de pacientes infectados com o covonavirus, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgados ontem (08), subiu para 273 o número de casos positivos por laboratório, sendo 12 desses resultaram em óbitos.

Do Domingos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário