25 abril, 2020

Pedido de impeachment de Bolsonaro já conta com mais de um milhão de assinaturas

Pedido foi protocolado pelos deputados Fernanda Melchionna (PSOL-RS), Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e David Miranda (PSOL-RJ) antes da demissão de Moro

Revista Fórum 
Foto: Reprodução

O pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) protocolado na câmara pelos deputados Fernanda Melchionna (PSOL-RS), Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e David Miranda (PSOL-RJ) já conta com mais de um milhão de assinaturas.

O pedido foi protocolado em março, muito antes da crise que culminou com a demissão do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro.

Na época, ninguém imaginaria que Moro se demitiria acusando o presidente de crimes.

O pedido aponta que Bolsonaro cometeu crimes de responsabilidade ao convocar atos no dia 15 de março e desrespeitar a quarentena em razão de possível contaminação pelo novo coronavírus.

Segundo o texto, os atos pediam o fechamento do Congresso Nacional e do STF e o presidente pôs em risco a saúde nacional ao romper o isolamento indicado pela Organização Mundial da Saúde e pelo próprio Ministério da Saúde de seu governo.

Com informações da coluna de Guilherme Amado, na Época

Um comentário:

  1. vila mariano 2 ,á varios dias sem água o virus esta procimo, nao temos água p lavar as maos ,q vergonha p essa administracão

    ResponderExcluir