18 abril, 2020

Sindicato dos profissionais de Educação Física pede reabertura de academias

 

O Sindicato dos profissionais de Educação Física do Maranhão (Sinproefma) emitiu uma Carta de Recomendação para pedir ao governo do Estado a reabertura de academias e similares.

A entidade alega que a atividade física é uma das formas de prevenção do desenvolvimento de algumas doenças crônicas, tais como obesidade, diabetes, hipertensão e dislipidemias, obesidade, exatamente algumas das principais comorbidades que podem agravar os casos de indivíduos infectados por COVID-19.

Em outro trecho da carta, o Sindicato recomenda ao governo do Estado e as prefeituras, que contratem através de chamada pública, profissionais para fazerem tele aulas ou aulas remotas, visando atender a outra parcela da sociedade que estiver impedida de frequentar os espaços destinados as práticas de atividade física.

Para reabrir as academias, o sinprofma propõe atendimento por agendamento, o local só poderá receber no máximo 10 pessoas e um aluno por equipamento, proibição de sala de espera e higienização na entrada e saída de alunos, além de outras medidas.


Do Neto Ferreira

Um comentário: