19 abril, 2020

Flávio Dino anuncia hospital de campanha em Açailândia para tratamento de coronavírus


O governador Flávio Dino anunciou sábado (18), em rede social, que o Governo do Maranhão, em parceria com a empresa Vale, irá instalar um hospital de campanha em Açailândia, para o tratamento de pacientes diagnosticados com coronavírus (Covid-19). 

“Visando melhor preparar a Região Tocantina para a pandemia do coronavírus, solicitei a parceria da empresa Vale e esta nos ajudará a instalar um hospital de campanha na cidade de Açailândia, destinado à cidade e municípios vizinhos”, publicou o governador Flávio Dino. 

O hospital de campanha de Açailândia terá 60 leitos de ala amarela, para tratamento de média complexidade dos pacientes diagnosticados com a Covid-19 na Região Tocantina. A empresa Vale irá executar a obra. 

O Governo do Estado está montando leitos de UTI e enfermaria para atender um eventual crescimento de casos na Região Tocantina. Na sexta-feira (17), em videoconferência, o governador Flávio Dino e os gestores de saúde da região definiram novas ações para as unidades estaduais de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário