30 setembro, 2019

Em Barra do Corda, AMAFI realizou a 8ª qualificação para árbitros de futebol do interior do MA


A cidade de Barra do Corda sediou a 8ª qualificação para árbitros do interior do Maranhão neste domingo (29). O trabalho realizado tem como objetivo qualificar os árbitros, árbitros assistentes e árbitros suplentes (4º árbitros), atualizando-os à luz das Regras FIFA 2019, inclusive com as novas mudanças e habilitando-os às Escalas de Competições.

A qualificação contribui para ajudar na melhor interpretação dos lances e das regras durante as partidas de futebol, ajudando a elevar significativamente o nível das partidas. O evento foi dividido em duas etapas. A primeira pela manhã, foi realizada no Estádio Leandrão, onde ocorreu as aulas práticas. Já no período da tarde, a outra parte aconteceu no auditório do 5º BPM, com aulas teóricas.


A formação reuniu árbitros e assistentes de várias regiões do estado, um ato que se fortalece a cada encontro onde a interação e troca de experiências ajudam e se torna algo importante para todos. 

Os participantes da formação anterior que aconteceu em Santa Helena, no mês de agosto,  receberam seus certificados.

Este evento teve organização da coordenação regional da AMAFI, e contou com apoio da Prefeitura de Barra do Corda,  secretário Rafael Vili, Comandante do 5º BPM Major Héldio, Adão Nunes, Sacolão Brasil, Vereadora Eliza de Jenipapo dos Vieiras, Max Lima, Barra Suplementos, Blog Barra do Corda News, Loja Maçônica de Barra do Corda, Barra Tecidos, Calçadeira Sousa, Mix Pizzaria e presidente da Liga Esportiva, Jaldo Moura


O coordenador regional de Barra do Corda, Rildo Lopes, agradeceu a presença e o apoio de todos que compareceram em Barra do Corda. "Primeiro agradeço a Deus, aos nossos amigos que se deslocaram de suas cidades para participarem dessa 8ª formação, aos instrutores Marcelo Filho (instrutor CBF e presidente da CEAF), Ranilton Oliveira (árbitro CBF), assistentes Antonio Adriano, Antonio Fernando, Djavan Costa, Valderi Sousa, João Melo e demais colaboradores da AMAFI, pelo ótimo trabalho realizado", disse.

O próximo encontro, ou seja, a 9ª formação acontecerá dia 27 de outubro na cidade de Barreirinhas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário