24 setembro, 2019

Depressão é tema de palestra realizada pela UNICENTRO

Barra do Corda - Na segunda-feira (23), a UNICENTRO, por meio do Centro de Atendimento Psicopedagógico ao Acadêmico - CAPA, promoveu importante palestra com o tema: "Depressão e Qualidade de Vida". O evento teve como palestrante a Psicóloga Surama Moraes.

Principais fatos

A depressão é um transtorno mental que tem crescido de forma acentuada e tem contribuído significativamente para os agravos devido à falta de informação e estigma referente ao adoecimento. 

Importante iniciativa

Diante deste fato, a Unicentro, através do Centro de Atendimento Psicopedagógico ao Acadêmico - CAPA, realizou mais uma ação de promoção a vida e sensibilização dos acadêmicos dos cursos de administração, serviço social, direito e enfermagem bem como da população em geral, através da roda de conversa “falando sobre depressão e qualidade de vida” onde a Psicóloga Surama Moraes (Coordenadora do CAPA) explanou sobre aspectos importantes da depressão, sua sintomatologia e locais de atendimento enquanto a Educadora Física Betânia Ferreira abordou sobre a importância da atividade física em prol da saúde mental e física. Ao final, a Psicóloga Ariane Vital realizou uma dinâmica com realização de cartazes motivacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário