12 setembro, 2019

SÃO LUÍS: Vereador Astro de Ogum e dois assessores são presos pela Seic


Vereador de São Luís, Astro de Ogum (PR) — Foto: Paulo Caruá / Câmara de Vereadores de São Luís
O vereador de São Luís Astro de Ogum (PR) e mais dois assessores foram presos na residência do parlamentar, em São Luís, na manhã desta quinta-feira (12), pela Polícia Civil do Maranhão. As prisões dos assessores foram por decisão da Justiça, enquanto o vereador foi preso em flagrante por conta de uma arma de fogo ter sido encontrada em sua residência sem o devido porte, segundo a polícia.

Segundo o superintendente Estadual de Investigações Criminais, Armando Pacheco, um dos assessores presos, Raimundo Costa, conhecido também como “Filho”, trocava mensagens com pessoas na internet e conseguia material suficiente das vítimas para começar a extorqui-las.

“Raimundo Costa conhecia as vítimas e depois ameaçava divulgar material delas na internet. Assim as forçava a praticar sexo com ele, com a Raíssa Martins Mendonça (outra presa) e com o próprio vereador, segundo nos contou a vítima. Dos dois assessores nós conseguimos elementos suficientes para pedir as prisões, do vereador conseguimos um mandado de busca e apreensão em sua residência”, disse Armando Pacheco.

O superintendente disse ainda que pelo menos uma vítima já foi confirmada, que é um adolescente. O jovem quem procurou a polícia. O crime que fundamentou os mandados de prisão dos assessores foi “estupro mediante fraude”, de acordo com o próprio Armando Pacheco.

Todos os três estavam sendo levados pelos agentes para a sede da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (SEIC), mas o vereador passou mal e foi encaminhado antes para um hospital da cidade. A operação é desenvolvida pelo Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos. A Polícia Civil deve divulgar mais detalhes da operação em coletiva de imprensa durante a manhã desta quinta-feira.

G1 entrou em contato com a assessoria do vereador Astro de Ogum e aguarda retorno.

Generval Martiniano Moreira Leite, mais conhecido como Astro de Ogum, começou a atual legislatura como presidente da Câmara de Vereadores de São Luís e agora segue como vice-presidente.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário