13 setembro, 2019

BARRA DO CORDA | Ronda Escolar do 5º BPM realiza palestras educativas



A Polícia Militar do 5º BPM de Barra do Corda, por meio da equipe Ronda Escolar, esteve presente esta semana nas U. I. Frei Jesualdo Lazzari, U. I. Wolney Milhomem (CAIC), U. I. Leoneis Chaves Freitas, U. I. José Nogueira Arruda, U. I. Enoc Vieira e no C. E. Pio XI, com objetivo de dialogar com gestores, professores e alunos.

A primeira escola visitada  foi a U.I. Frei Jesualdo  Lazzari, onde foram realizadas em algumas salas uma pequena palestra sobre responsabilidade do aluno dentro da escola e em casa.

Na U.I. Wolney Milhomem - CAIC, houve visitas nas turmas e orientação aos alunos sobre valores,  respeito ao próximo, dos deveres e responsabilidades como alunos em zelar o ambiente em que estudam que é a próprio sala. Também foi lançado um desafio para a turma montar uma cesta básica para que possamos juntos doar para uma família carente.


No Centro de Ensino Pio XI, foi realizada visita e orientação com a gestora.

Na U.I. Leoneis Chaves Freitas, foram feitas ronda na saídas dos alunos com intuito de manter a ordem e a segurança local.

Na U.I. José Nogueira Arruda, a equipe militar realizou rodas ostensivas na escola e nas proximidades.

Já na U.I. Enoc Vieira, aconteceram visitadas em algumas salas e realizadas pequenas palestras sempre mencionando a questão da disciplina, do respeito ao próximo, das responsabilidades, do comprometimento com os deveres como aluno e como filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário