28 junho, 2019

VEJA O VÍDEO: Policial Militar do 5º BPM ajuda evitar tragédia com caminhão carregado de combustível que passava pela BR-226, em Barra do Corda


Na noite da quarta-feira (26), por pouco não houve uma tragédia com o motorista Adilson Firmino e a carreta conduzida pelo mesmo que estava transportando Óleo Diesel, nas proximidades da localidade Riacho Feio, BR-226, em Barra do Corda. O veículo seguia de São Luís com destino a Fortaleza do Tabocão, no Tocantins.

Um dos pneus da carreta começou a pegar fogo e o motorista decidiu parar e sair do veículo sem saber o que fazer. No mesmo instante passava pelo local, o SDPM 226/17, Leonardo da Silva Santos do 5º BPM que ao ver a situação, de pronto parou e prestou todo o apoio no sentido de se evitar uma explosão o veículo.

O SD Leonardo num primeiro momento, tentou apagar o fogo do pneu, o que não foi possível. As válvulas de seguranças estouraram e as chamas aumentaram. A alternativa foi destravar um dos tanques, o que ocorreu com sucesso na segunda tentativa e o motorista distanciou o veículo da parte afetada pelo fogo. 

Parabenizamos o SD Leonardo que estava de folga na ocasião, mas agiu de forma brilhante e conseguiu ajudar evitar uma tragédia de grandes proporções.


Assista os vídeos:



2 comentários:

  1. Muito boa atitude desse pm de ajudar o motorista com o incêndio,ele esta de parabéns.

    ResponderExcluir