02 junho, 2019

Governo e entidades promovem Audiência Pública para discutir implantação do Serviço Travessia em Barra do Corda

Na sexta-feira (31), várias entidades de Barra do Corda estiveram reunidas em audiência pública para tratar sobre a implantação do Projeto Travessia.

Reunindo representantes do Governo do Estado, APAE, IDEPRO, UNICENTRO, Secretaria Municipal de Assistência Social, Câmara Municipal de Vereadores, alunos do curso de Edificações do IFMA e demais pessoas da comunidade, a audiência foi bastante positiva e já gera uma grande expectativa.

O objetivo foi discutir o Serviço Travessia, que irá garantir transporte gratuito para pessoas com deficiência em Barra do Corda, exemplo do que já acontece em mais de 20 municípios no estado.

Para o coordenador do projeto em Barra do Corda, Sizenando Souza, esse é um momento ímpar para todos aqueles que estavam esquecidos.“Para nós é motivo de muito orgulho estarmos aqui reunidos para tratar de um assunto tão importante que é o Projeto Travessia  do Governo do Maranhão. Isso irá garantir o direito de ir e vir das pessoas portadores de deficiência, ou seja, garantir o direito daqueles invisíveis que também passarão a poder se deslocarem de suas residências para outras localidades", disse. 
"O governador Flávio Dino é um grande entusiasta do Serviço Travessia que em pouco mais 2 anos, vem ampliando atendimento no Maranhão e que dentro em breve estará chegando em Barra do Corda", destacou o vice-presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana, Francimar Melo.

O prefeito Eric Costa declarou apoio da Prefeitura ao Projeto Travessia que garante direitos às pessoas com deficiência no Município. “Nos colocamos à disposição junto com o governo do estado para que tão logo passamos contar com esse serviço que beneficiará nossos irmão portadores de necessidades especiais”, disse.

O evento foi realizado na Katedral Eventos. A mesas de trabalho foi composta pelo vice-presidente da MOB, Francimar Melo, coordenadora do Serviço Travessia, Cricielle Minuz, prefeito Eric Costa, coordenador para implantação do projeto em Barra do Corda, Sizenando Souza, superintendente regioanl, Leocádio Cunha, secretária municipal de Assistência Social, Fátima Arruda, presidente da câmara municipal Gil Lopes, médico Dr. Leo Primeiro,  presidente do IDEPRO, Charles e presidente da APAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário