24 junho, 2019

Marta se emociona e cobra novas jogadoras do Brasil: 'Chorem no começo para sorrir no fim. Não vai ter Marta para sempre'

© Alex Grimm/FIFA Marta em partida contra a França, na Copa do Mundo
Depois da eliminação da seleção brasileira feminina, Marta pediu uma preparação melhor para as jogadoras do Brasil. Emocionada, a capitã da seleção disse que é preciso “valorizar mais o momento”. “A gente pede tanto, pede apoio, mas a gente também precisa valorizar”, declarou.

A atleta de 33 anos fez uma cobrança às jogadoras mais jovens da seleção: “A gente tem que chorar no começo para sorrir no fim. Quando eu digo isso é querer mais, treinar mais, se cuidar mais. É estar pronta para jogar 90 e mais 30 minutos, quantos minutos for. É isso que eu peço para as meninas, não vai ter uma Formiga para sempre, não vai ter uma Marta para sempre, não vai ter uma Cristiane, e o futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Então pensem nisso, valorizem mais, chorem no começo para sorrir no fim”.
Seleção de Vadão, Marta e cia tenta avançar em duro duelo
© Fornecido por ESPN do Brasil Eventos Esportivos LTDA
Sobre a partida, Marta destacou a entrega do Brasil e entende que a França aproveitou melhor as chances que teve, conseguindo a classificação. “A gente deu o nosso melhor, vocês viram aí. Algumas foram até o fim, outras tiveram que ser substituídas porque deram seu máximo. Foi um grande jogo, já esperávamos tudo isso, a torcida contra e tantas coisas mais”, explicou.

“Porém a gente fez um grande trabalho, não conseguimos a vitória, a equipe delas foi melhor no quesito de definição das chances que tiveram, e é seguir em frente, cabeça erguida”, concluiu.

ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário