25 junho, 2019

ONG Escolinha de Futebol Araticum Juniores inaugura sede na Rua Rio Madeira, em Barra do Corda

 
Na noite desta segunda-feira (24), foi inaugurada a sede social da ONG Escolinha de Futebol Araticum Juniores, localizada na rua Rio Madeira, bairro Araticum, voltada  para crianças e jovens de Barra do Corda.

Com 10 anos de atuação, a Escolinha se transformou em ONG no ano passado, atendendo alunos com idade de 2 a 15 anos.

Para o presidente da ONG, Frank do Cartório, como é popularmente conhecido, o sentimento era de pura gratidão."Agradeço a todos vocês que nos prestigiam nesse momento importante para todos nós com a inauguração da sede de nossa entidade. Alunos, pais de alunos, parceiros e amigos que conhecem a nossa luta para poder fazer as coisas acontecerem, mas ciente que sem a ajuda de vocês e tantas outras pessoas essa realidade não seria possível. Muito obrigado pela confiança no nosso trabalho que é reconhecido em toda cidade", disse. 

Na oportunidade foi feita uma emocionante homenagem para a Sra. Mariana, falecida recentemente. Ela é mãe de dois alunos da Escolinha.  


A vice-presidente da entidade, Mayara Cristina, muito comprometida e aguerrida, ela percebeu que a instituição poderia ir mais além e decidiu envolver as mães, ou seja, trazer elas para acompanhar e participar também do trabalho que é desenvolvido na Escolinha Araticum Juniores. A partir daí, surgiu o grupo Damas da Bola.  Elas também praticam futebol, treinam nos fins de semana a partir das 6h30. "Quando fui convidada para assumir a vice-presidência decidi que queria participar de forma direta e com ações importantes. Tive a ideia de reunir todas nós mães de alunos e criamos o grupo Damas da Bola, uma forma de interagirmos e acompanharmos nossos filhos mais de perto. Temos o nosso time de futebol que treina nos fins de semana e joga em datas comemorativas. Aqui somos uma família unida e forte", enalteceu. 



Foram registradas as presenças de diversas personalidades como o Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Sr. Sebastião, Sargento da PM/MA, Rildo Lopes, secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Joanício Amorim, o ex-goleiro do Fortaleza-CE, China, representante do CMDCA, Messias, Jornalista Ivan Silva e demais pessoas da comunidade. 

Parabenizamos o presidente Frank do Cartório e toda a diretoria da ONG Escolinha de Futebol Araticum Juniores, pela força de vontade e dedicação com que desenvolvem esse grande e importante trabalho em Barra do Corda.



Um comentário:

  1. Boa tarde a todos...venho agradecer a Deus , ao amigo Ivan Silva, toda diretoria , pais, atletas...,padrinho é madrinha da nossa ONG : ESCOLINHA FUTEBOL ARATICUN JUNIORES..É os COLABORADORES...TODOS..QUE ESTIVERAO PRESENTE , E CONTAMOS...COM A AJUDA DOS COMERCIANTES..É IMPRESARIOS...É TODA SOCIEDADE.

    ResponderExcluir