01 novembro, 2018

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na Secretaria Municipal de Educação de Arame

A Polícia Civil da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, coordenada pelos Delegados Renilto Ferreira e Charles Gomes e equipe de capturas, cumpriram na manhã desta quinta-feira (1º), mandados de busca e apreensão na sede da Secretária Municipal de Educação de Arame, bem como realizou buscas na casa do Secretário Municipal de Educação,  Sr. Pedro José Ribeiro Conceição e da servidora administrativa da respectiva secretaria, Sra. Cleane Lima Albuquerque Conceição, que é esposa do vereador Elias José Ribeiro Conceição.

A operação foi realizada em apoio ao Ministério Público local, que na pessoa do Promotor de Justiça  Dr. Helder Ferreira Bezerra, representou por tais mandados que visa o combate a crimes de improbidade administrativa no tocante a possíveis desvios de verbas destinadas a educação do referido município.

Foram apreendidos celulares, computadores, notebooks, bem como dezenas de folhas de cheques das escolas, que estavam assinadas em branco pelos gestores das escolas e cautelados por Cleane em sua casa.
A suspeita é que esses gestores seriam pressionados por servidores da Secretária de Educação  a assinarem esses cheques em brancos, inerentes a contas com verbas da educação e após,  entregavam esses cheques ao secretário e a essa servidora administrativa, que estariam usando os cheques para outros fins que não a destinação na educação municipal.
Além de dezenas de folhas de cheques já assinadas por gestores com valores em branco, foram apreendidos muito e muito mais folhas de cheques totalmente em branco em poder de Cleane e o Secretário Pedro, pertencentes a essas contas de fundo escolar, os quais certamente passariam pelo mesmo processo de assinaturas em branco.
 
Todo o material foi devidamente apreendido e remetido à justiça local, onde ficará à disposição das autoridades para instrução processual sobres os delitos investigados pelo Ministério Público Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário