02 novembro, 2018

2 de Novembro: Delegado Renilto Ferreira completa 3 anos de atuação na Regional de Barra do Corda

O delegado Renilto Ferreira completa neste 2 de novembro, 3 anos de atuação à frente da Delegacia Regional de Polícia Civil de Barra do Corda.

Dr. Renilto é um dos delegados de maior produtividade no interior do Maranhão. Ele tem destacadas atuações em operações de combate ao tráfico de drogas.
O delegado agradece o apoio que a população tem lhe dado, fruto de parceria e confiança que tem ajudado bastante  no desempenho do trabalho que vem sendo realizado.


Palavras do Delegado Renilto

02 de novembro!

Há três anos, em 02 de novembro de 2015, peguei meu carro e saí de Pirapemas-MA, onde cumpria Ordem de Missão de 30 dias com o intuito de combater a criminalidade daquela cidade e sai rodovias a fora, com destino à uma cidade chamada Barra do Corda.

Tal viagem não era a laser, nem para conhecer as belezas naturais dessa linda e amada terra mas sim uma viagem em cumprimento a uma nova missão a mim confiada pelo então Delegado Geral, Dr. Augusto Barros, de assumir a titularidade da 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Barra do Corda.

Missão dada, missão cumprida, e assim, cheguei nesta cidade, onde fui muito bem recebido por meu colega de trabalho e amigo pessoal, Dr Elson Ramos (quem me indicou a sucedê-lo).

Nestes três anos, busquei reconstruir a imagem da Polícia Civil, passando confiança e credibilidade nos nossos trabalhos, pautado sempre numa atuação transparente, com o objetivo de integrar polícia e sociedade na promoção da Justiça, da paz social e de uma cidade e região melhor de se viver.
Busquei otimizar nossa excelente equipe e montei minha equipe pessoal, formada por fiéis e íntegros parceiros policiais e administrativos (uma verdadeira tropa de choque apelidada carinhosamente de “equipe em pé”), pessoas que, ombreadas comigo dia e noite, abdicaram por muitas vezes do seu convívio social e familiar para lutarem por uma causa, por um objetivo comum, que era o fim da impunidade, dos coronelismos paralelo ao Estado de Direito, formada por pessoas de grande poder econômico e intimidatório que por decadas açoitava nossos cidadãos de bem.
Nesses 3 anos, muito foi feito e acredito que temos conseguido cumprir com honra e fidelidade nossa missão nesta terra formada por pessoas hospitaleiras e humildes, que me receberam de braços abertos e retribuem diariamente nossos trabalhos com manifestações de apoio e carinho. Mas o preço da paz e da segurança é a eterna vigilância, por isso nossa missão contínua e ainda há muito para ser feito.
Agradeço sinceramente a todos os servidores que fazem parte desta família que é a Regional de Barra do Corda, desde os zeladores aos colegas delegados, pois sem vocês nada seria possível.
Agradeço ainda a cada morador, a cada cidadão de bem das 7 cidades abrangidas por essa regional e peço que continuem sendo nossos colaboradores, nossos olhos e ouvidos por todas as ruas, bairros, povoados, através de denúncias, permitindo assim que possamos promover a justiça em todas as localidades dessa extensa região.

Barra do Corda, 02 de novembro de 2018
Renilto da Silva Ferreira
Delegado Regional da 15ª DRBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário