20 novembro, 2018

EM ARAIOSES-MA | Suplente de vereador vai assumir terceiro mandato após morte do titular

Será essa a terceira vez que Assis assume um vaga na Câmara de Vereadores de Araioses, após a morte de um vereador no exercício do mandato.
Com a morte do vereador Elson Nascimento Coutinho Silva – Elson do Dadá, assume na sua vaga Francisco de Assis Sousa Araújo, primeiro suplente do PR nas eleições de 2016.

Não será a primeira vez que Assis fica na suplência em eleições de vereador em Araioses e termina o mandato conquistado por outro com a morte desse. Isso já ocorreu com a morte do Toquinho do Sindicato, eleito em 2000, com Gentil Pereira Lima falecido em 7 de fevereiro de 2010 e agora com a morte de Elson do Dadá, ocorrida na madrugada de hoje (20), em um acidente de carro na Av. Princesa Isabel – já relatado aqui –  na cidade de Parnaíba/ PI.

A sina de Assis já faz parte do folclore político de Araioses, onde é comum alguém dizer que prefere não se eleger a ficar como último eleito.

Assis que mora em Parnaíba/PI é do PR e teve 516 votos na eleição de 2016. Já tem quem diga que amanhã, logo cedo, ele estará aqui em Araioses para assumir o mandato do jovem vereador Elson do Dadá, prematuramente levado pela morte.

Daby Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário