domingo, 30 de setembro de 2018

Vereador e Sindicalista Jaile Lopes juntamente com apoiadores, recepcionam Othelino Neto em Barra do Corda

O deputado e candidato a reeleição Othelino Neto, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, foi recebido por centenas de simpatizantes na casa de eventos Spazzio Katedral em Barra do Corda. 
Considerado um dos mais atuantes deputados estaduais da nova safra de parlamentares na Assembleia Legislativa, Othelino Neto traz na veia, ao longo de sua trajetória política, uma postura firme e de combate às desigualdades sociais e à corrupção que assolam o Maranhão. 

“Nesta reta final de campanha, os eleitores voltam a atenção para o pleito. “É na reta final que acontece a decisão de voto e por isso estamos com agendas diárias. É sempre um prazer estar em Barra do Corda, cidade muito agradável de pessoas hospitaleiras. Contar com o apoio do vereador Jaile, um dos vereadores mais atuantes do legislativo cordino me honra muito! Sigamos em frente rumo à vitória, enfatizou Othelino.
O sindicalista e vereador Jaile Lopes argumentou que o deputado Othelino no seu mandato de presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão sempre buscou aprovar leis que beneficiam ao população mais fragilizada do nosso estado. “Othelino é um homem sério e que não mediu esforços para ajudar o nosso município. Já empenhou emendas do programa Mais asfalto e para o Centro de Especialidades Médicas, depois de reeleito com certeza irá empenhar mais emendas e trazer melhorias para Barra do Corda. Não tenho dúvidas de que ele, continuando na Assembleia Legislativa, vai fazer ainda mais pelo nosso povo”, afirmou o vereador e sindicalista Jaile Lopes. 

Além de Othelino Neto, candidato a deputado estadual, Jaile reforçou o apoio ao Governador Flávio Dino, ao candidato a deputado Federal Márcio Jerry (no encontro, representado pelo presidente do PC do B de Barra do Corda – Leocádio Cunha) e a candidata ao senado Eliziane Gama (representada pelo presidente do PPS municipal – professor Gonçalo de Morais). 
 

Conheça um pouco da trajetória de Othelino Neto: 
Profissão: Economista e jornalista com pós-graduação em Marketing Político. 

O deputado Othelino Neto, além de jornalista é economista. Desde muito jovem, sempre esteve à frente na trincheira de luta contra o grupo Sarney, que dominou o Maranhão por mais de 50 anos e foi o grande responsável pelo atraso em que vivemos. 

Othelino Neto deu os primeiros passos na política, ainda adolescente, como líder de grêmio estudantil. Na universidade Federal do Maranhão, foi dirigente acadêmico do curso de jornalismo e também o primeiro presidente do diretório central dos estudantes do Uniceuma, despontando, assim, como uma das jovens lideranças políticas do Estado. 

Grande defensor das causas ambientais, por sua postura reconhecida na sociedade, ainda com 26 anos Othelino foi convidado a assumir a Secretaria.

Estadual de Meio Ambiente, tornando-se um dos mais jovens secretários estaduais do país à época. Demonstrando aptidão para a política e gestão ambiental, manteve-se no cargo durante sete anos, quando o deixou para assumir uma nova missão como secretário de governo de São Luís. 

Determinado, corajoso e sempre caminhando ao lado das oposições no Maranhão, Othelino Neto, sem nenhum padrinho político, candidatou-se a deputado estadual obtendo a expressiva votação de 30 mil votos em todo o Estado. 

Primeiro suplente de deputado, no início de 2013 assumiu, definitivamente, o mandato parlamentar, que vem honrando diariamente com discursos fortes contra os desmandos no Maranhão, denúncias de corrupção e cobrança de apuração dos fatos, apresentação de projetos importantes e de grande alcance social, entre outros. 

Entre as principais proposições e ações de Othelino na Assembleia Legislativa destacam-se: 

1 - O requerimento que instalou a CPI dos combustíveis para apurar os aumentos abusivos e que ganhou amplo apoio da população; 

2 - Projeto de combate ao trabalho escravo no Maranhão, que pune qualquer empresa que faça uso direto ou indireto desse uso criminoso de mão de obra, sancionado em 2015;
3 - Projeto que insere assistentes sociais e psicólogos na rede estadual de ensino; 

4 - Projeto que institui gratuidade para estudantes no transporte intermunicipal. 

5 - O deputado Othelino é também o autor da lei, já sancionada, que isentou estudantes de pagamento da taxa de inscrição no Pases e também do projeto de lei, aprovado por unanimidade, que proíbe cobrança de taxa de matrícula para estudantes com deficiência. 

6 - Foi ele também o responsável pela realização de audiência pública para discutir a deficiência dos serviços prestados pelas empresas de Ferryboat. Totalmente identificado e envolvido com o projeto de mudança verdadeira e que atinja as camadas mais necessitadas do nosso Estado, Othelino Neto filou-se ao PCdoB a convite de Flávio Dino. 

Reeleito em outubro de 2014, com 30.196 votos, tomou posse em fevereiro de 2015, elegendo-se 1º vice presidente da Assembleia Legislativa neste novo mandato. 

No dia 4 de janeiro de 2018, Othelino Neto assumiu o cargo de Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, oficialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário