23 agosto, 2018

“Não há nenhum registro de acerto do Ibope no Maranhão”, lembra Márcio Jerry


O presidente estadual do PCdoB e candidato a deputado federal, Márcio Jerry, lembrou durante o programa Ponto e Vírgula na Difusora FM aos apresentadores Marcelo Minard, o blogueiro John Cutrim e Paulo Negrão um fator importante sobre o instituto de pesquisa Ibope no Maranhão.

A empresa foi contratada pelo Sistema Mirante de Comunicação – de propriedade da oligarquia Sarney – para divulgar levantamento sobre a corrida eleitoral ao governo do Estado nesta quinta-feira.

“Não há um registro de acerto do Ibope em eleições no Maranhão. O instituto sempre erra grosseiramente, a gosto do esquema Sarney que o contrata. Sempre foi assim, será de novo amanhã?”, disparou Jerry.

Com a experiência de quem coordenada campanha desde 2010, o ex-secretário de Articulação Política do Estado fala com propriedade do assunto, já que vivenciou uma série de aberrações do Ibope no Maranhão.

A última delas foi na campanha de 2014. Segundo o Ibope, dias antes da eleição, Flávio Dino tinha 42% das intenções de votos contra 30% de Edinho Lobão. Depois de abertas as urnas, o resultado final foi de 63% para o comunista e 33% para Lobinho. Ou seja, o instituto conseguiu errar grotescamente.

Por isso fica o questionamento. Dá pra confiar na pesquisa Ibope que será divulgada hoje? Pelo passado de erros a resposta é não.

Do John Cutrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário