06 agosto, 2018

Márcio Jerry visita povoados de Santo Amaro

Em passagem por Santo Amaro, o presidente do PCdoB-MA e pré-candidato a deputado federal, Márcio Jerry, participou de reuniões nos povoados Boa Vista e Cocal, no último fim de semana. Os encontros, articulados pelo ex-prefeito do município Chico Moura, contou ainda com a participação da deputada estadual e pré-candidata à reeleição Ana do Gás.
 
Para chegar aos povoados, distantes da sede do município, é preciso atravessar um rio e percorrer longo caminho de areia. Durante a reunião em Boa Vista, na noite de sábado (4), e em Cocal, na manhã de domingo (5), foi possível conversar com a comunidade. Jerry ouviu demandas e relatos importantes sobre as ações do Governo do Estado que chegam aos locais, como o programa Rua Digna, incentivo à produção agrícola familiar com entrega de patrulha agrícola e introdução dos Quintais Produtivos. 

“Aqui em Santo Amaro, em mais duas importantes atividades, ao lado do ex-prefeito Chico Moura. Esta é uma região muito importante para o desenvolvimento econômico da cidade e estivemos ouvindo a população, olhando as ações do governador Flávio Dino já realizadas. Carregamos, aqui, com imensa alegria, o reconhecimento que todos têm a esse trabalho fantástico que o governador faz no Maranhão. E é por isso que continuaremos no rumo certo”, destacou Márcio Jerry. 

Importante liderança de Santo Amaro, Chico Moura apresentou, nas reuniões, os pré-candidatos que apoia para o pleito de 2018: Márcio Jerry, Ana do Gás, o governador Flávio Dino e os deputados federais Weverton Rocha e Eliziane Gama, que disputam o Senado. 

Mais IDH
 
Santo Amaro está inserida no Programa Mais IDH do Governo do Estado, em que um conjunto de ações são executadas nos 30 municípios com os índices sociais mais frágeis, para melhorar a qualidade de vida da população. 

Os dois povoados, que por décadas foram esquecidos, receberam vários investimentos importantes desde 2015, e o dia a dia vem sendo transformado. É o que diz o agricultor familiar Zé Ribamar Lisboa, morador do Cocal: “Com 58 anos de idade, eu nunca tinha visto isso. Flávio Dino fez bastante serviço para essa região, foi em Santo Amaro, mas foi também em Urbano Santos, Paulino Neves, Barreirinhas”.
PortalVermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário