sábado, 25 de agosto de 2018

Morre ex-jogador do Internacional, autor do primeiro gol do Beira-Rio

Morre ex-jogador do Internacional, autor do primeiro gol do Beira-Rio: Claudiomiro tinha 68 anos; a causa da morte não foi revelada
© Reprodução / Twitter / Interncional Claudiomiro tinha 68 anos; a causa da morte não foi revelada
Morreu nesta sexta-feira (24), aos 68 anos de idade, o ex-atacante Claudiomiro, conhecido como Bigorna. Ele brilhou com a camisa do Internacional e entrou para a história do clube ao marcar o primeiro gol do estádio Beira-Rio, no dia 6 de abril de 1969, contra o Benfica. A causa do falecimento não foi revelada.

“É com profundo pesar que o Sport Club Internacional informa o falecimento do lendário atacante Claudiomiro, aos 68 anos, ocorrido na noite desta sexta-feira (24/8), em Canoas. O Clube do Povo se solidariza com os familiares e os amigos do Ídolo Eterno que brilhou com a camisa colorada nos anos 1960 e 1970”, disse o Internacional em nota divulgada em seu site oficial.

Além de suas excepcionais características como centroavante, era também um excepcional cavador de penaltis. Sempre em alta velocidade, ajeitando a bola para o pé direito - ou o esquerdo - antes de soltar a bomba, Claudiomiro foi o dono absoluto da camisa 9 do Internacional-RS entre 1967 e 1973.

Claudiomiro fez 424 jogos pelo Inter, marcou 210 gols e venceu o Gauchão seis vezes. Ele é o terceiro maior artilheiro da história do Colorado.
Esporte ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário