19 dezembro, 2017

Sucesso Absoluto!! Projeto Calvário Cultural passa a fazer parte do calendário de eventos de Barra do Corda


O Morro do Calvário foi palco de um grande evento que agora passa a fazer parte do calendário cultural de Barra do Corda. A afirmação é da Secretária Municipal de Cultura Luzia Barroso, ao comentar a primeira edição do Projeto Calvário Cultura, realizado na noite do domingo (17).

Com a participação da Banda Moisés da Providência Araújo e muitas outras atrações, o projeto foi promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) - Campus de Barra do Corda, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Academia Barra-Corndese de Letras e Paróquia Santa Cruz. 

Sobre o evento, na abertura, falaram o prefeito Eric Costa e as coordenadoras do Projeto Marinete Moura, reitora do IFMA, e Luzia Barroso, Secretária de Cultura. 

O prefeito Eric Costa destacou o empenho da Secretária Luzia Barroso "que não mediu esforços para o sucesso Calvário Cultura".

A Banda Moisés da Providência Araújo tocou clássicos como a Canção Cordina e o Músico John cantou sucessos da MPB. O Coral de Natal emocionou o público, com as crianças cantando canções natalinas.
Declamaram poemas a Secretária de Cultura Luzia Barroso, a reitora do IFMA Marinete Moura, e os poetas Jorge Abreu, Ricardo Milhomem e Neudson Nicásio.

Luzia Barroso declamou poemas do seu primeiro livro "Vida, Minha Vida", que será lançado na próxima quinta-feira (21), na Academia Barra-Cordense de Letras.
Mais de 100 pessoas prestigiaram o Calvário Cultural, que teve stands do Colégio dos Literatos, com livros de autores Barra-cordenses; de artesãos do município e de vendas de comidas típicas.

Os poetas Ricardo Milhomem e Neudson Nicásio representaram o Colégio dos Literatos no Calvário Cultural.

Na plateia, a Secretaria Municipal de Assistência Social Fátima Arruda, o presidente da Câmara Municipal Gil Lopes e a primeira dama de Barra do Corda, Bruna Costa.

"É com muita satisfação que participo da abertura desse projeto e aproveito para desejar um Feliz Natal ea todos de Barra do Corda", declarou o prefeito em seu pronunciamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário