30 dezembro, 2017

Dr. Alexandre Costa é o vereador com atuação nota 10 em 2017 na Câmara Municipal de Tuntum

Vereador de primeiro mandato em Tuntum, Dr. Alexandre Costa se tornou o diferencial da Câmara  Municipal da cidade em 2017
O médico Alexandre Correia da Costa (Dr. Alexandre) do Solidariedade (SD) se destacou como parlamentar mais atuante da Câmara de Vereadores de Tuntum em 2017, lutando pela melhoria da qualidade de vida dos tuntunenses junto ao Prefeito Cleomar Tema (PSB), Secretários de Estados e Deputado Federal em Brasília.
Dr. Alexandre ao lado do Prefeito de Tuntum  Tema Cunha
Vereador de primeiro mandato, mas com uma atuação cotidiana na efetivação das reivindicações dos moradores de todos os bairros e povoados de Tuntum em 2017, Dr. Alexandre Costa foi mais além do que as sessões semanais da Câmara de Vereadores para se tornar o diferencial da casa legislativa tuntunense neste ano que finda sempre com o olhar nas necessidades prementes das populações carentes, tanto da zona urbana como da zona rural da cidade.
Vereador de Tuntum Alexandre Costa e o Deputado Estadual Rigo Teles
Dr. Alexandre e o Secretário Estadual Simplício Araújo
Político novo, mas com um olhar no social e nas necessidades concretas das camadas populares de Tuntum, o vereador Dr. Alexandre (SD) esteve atuando em 2017 em diversas frentes e projetos como parlamentar, fazendo jus aos votos obtidos em 2016 por centenas de eleitores espalhados por todo município. Entre as principais atuações do Dr. Alexandre como Vereador de Tuntum se pode destacar: a criação com o Vereador Wellington Pessoa de uma comissão provisória para se tratar sobre o assunto do Lixão de Tuntum, onde foi solicitada a presença do Secretário Municipal de Meio Ambiente o Sr. Genilson Araújo para explicar sobre o projeto do aterro sanitário que nunca foi construído por não ser um local apropriado, inclusive com a promessa do Prefeito Tema Cunha de adquirir outro terreno para o depósito do lixo da cidade; visita ao Secretário Estadual de Políticas Públicas Marcos Pacheco para comunicar sobre as epidemias de hanseníase (lepra) e Chikungunya que assolavam a cidade e que foram tomadas as medidas cabíveis pelo Governo do Maranhão com esforço do Vereador Dr. Alexandre; no campo da Saúde em 2017, Dr. Alexandre esteve, também, com o Secretário Estadual de Saúde Dr. Carlos Lula, em São Luís, onde relatou sobre a importância do Centro de Imagem Antonio Joaquim da Cunha para toda região central do Maranhão, enfatizando, ainda, sobre a importância de se ter em Tuntum um Centro Cardiológico para atendimento ambulatorial e cirúrgico no município, desejo do Prefeito Tema Cunha que o Vereador Alexandre Costa apoia. Ainda no gabinete do Secretário Carlos Lula, Dr. Alexandre Costa, relatou sobre as cirurgias gerais que estão sendo realizadas no Hospital Seabra de Carvalho e outras nas áreas de otorrinologia, oftalmologia e, brevemente, as de urologias na cidade. O vereador Alexandre Costa reivindicou cirurgias ortopédicas nos hospitais de Tuntum para desafogar o Socorrão de Presidente Dutra.
Dr. Alexandre Costa e lideranças políticas de Tuntum visitando a zona rural da cidadE
Sempre pensando no povo de Tuntum, o Vereador Alexandre Costa (SD), em 2017, procurou o Secretário Estadual de Infraestrutura Clayton Noleto para reivindicar a construção das pontes dos bairros Vila Mata e Mil Réis, bem como, o atraso da construção da ponte do Campo Velho que já foi concluído. Na oportunidade do encontro com Clayton Noleto, Dr. Alexandre (SD) solicitou ao mesmo novos poços artesianos para os povoados do município e reclamou sobre a qualidade da água fornecida pela CAEMA na cidade. Médico por formação, o edil do Solidariedade prometeu ajuizar uma ação contra a distribuidora do precioso líquido na cidade, caso a mesma não resolva o problema urgentemente.
Vereador Alexandre Costa em sua missão de médico em Tuntum
Incansável na sua atuação parlamentar qualificada, positiva e propositiva, o vereador Alexandre Costa protocolou na Câmara de Vereadores de Tuntum requerimentos para serem encaminhados ao Prefeito Tema Cunha, solicitando a recuperação e asfaltamento de estradas vicinais, entre elas, as que ligam a sede ao Creoli do Bina e Ipu – Iru, além da construção de redutores de velocidade no Bairro Canto Bom, reforma da Praça do Campo do Velho e do Balneário da Tiúba (Piscinão). Outro requerimento do vereador Dr. Alexandre (SD) solicitou a proibição do tráfego de veículos durante a semana na área do Piscinão, sendo aberto o mesmo aos domingos para a prática de esportes aquáticos, neste mesmo requerimento houve a indicação por parlamentar tuntunense da construção no balneário da Tiúba da construção de acessos para cadeirantes.
Dr. Alexandre secretariando a Câmara de Vereadores de Tuntum com competência
Sempre preocupado com as necessidades do povo tuntunense, o vereador Alexandre Costa, também, atuou junto ao Governo do Maranhão nas áreas de esporte com a reforma do Estádio Temão, na necessidade de se incentivar, na cidade, as práticas do desporto amador e na Secretaria de Industria e Comércio com o Secretário Simplício Araújo na busca de se implementar em Tuntum políticas públicas de geração de rendas. No gabinete de Simplício Araújo, Dr. Alexandre solicitou, também, uma retroescavadeira para Tuntum.
Alexandre Costa e Márcio Jardim na busca de projetos para o esporte de Tuntum em São Luís
Político de mobilidade acima da média entre seus pares, Alexandre Costa, ainda, atuou junto ao Deputado Federal Aluísio Mendes para abertura do Posto do INSS, já efetivado, e solicitou, também, recursos para construção de banheiros sociais nos Povoados São Joaquim dos Melos, Santa Rosa e São Lourenço (Mucura).
Dr. Alexandre fazendo política na zona rural de Tuntum
Parlamentar atuante e com uma base eleitoral bastante forte na zona urbana de Tuntum, o Vereador Alexandre Costa juntamente com a Associação Cultural de Tuntum – ACT aprovou projeto de lei que tratava sobre a realização da Semana Cultural de Tuntum, já sancionada pelo Prefeito Municipal. Como edil tem cobrado de maneira recorrente a reforma do Centro de Cultura Pires Léda.
Vereador Alexandre Costa participando de reunião política fora de Tuntum

Funcionário público de carreira através de concursos públicos Dr. Alexandre Costa tem cobrado sistematicamente a administração municipal a realização do concurso público para preenchimento de vagas, como, também, o pagamento em dia de todos os funcionários públicos municipais o que espera que seja efetivado estas demandas em 2018 em Tuntum.
Marks Alves e Alexandre Costa defendendo a cultura de Tuntum

O Vereador Alexandre Costa pela atuação extremamente eficaz em 2017, a favor das comunidades e do povo de Tuntum, espera em 2018 continuar fazendo mais, atuando cotidianamente como parlamentar, votando como vereador sempre atento, projetos do executivo consistentes e com consciência, respeitando secretários municipais e autoridades, como médico e como cidadão contribuindo sempre para que os tuntunenses sejam mais felizes e possam, de fato e de direito, estar inseridos no desenvolvimento social e econômico que todos merecem.
Político nato, Dr. Alexandre Costa transita com amizade/educação entre os vereadores de Tuntum(oposição e situação)
Feliz 2018, Povo de Tuntum, são os votos do amigo Dr. Alexandre e Família.
Por: Emerson Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário