21 dezembro, 2017

Prefeitura de Barra do Corda realiza distribuição de sementes para produtores rurais


A prefeitura de Barra do Corda, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca  em parceria com o Programa Mais Sementes do governo do Estado, iniciou a entrega de 10 toneladas de sementes de Arroz e Milho para produtores da agricultura familiar e produtores indígenas do município. 

O início da distribuição foi na manhã desta quarta-feira (20) na sede da Central de Abastecimento, BR-226, próximo ao antigo Posto Sertanejo. O prefeito Eric Costa e o Secretário Municipal de Agricultura, Rivelino, adjunto Joca Mendes, vereadora Cananeia e assessores de governo fizeram a entrega das sacas de sementes aos agricultores.

O prefeito Eric Costa  informou aos presentes que a parceria entre o Governo do Estado e prefeitura de Barra do Corda tem sido muito importante para a agricultura local. “Estamos  realizando a distribuição de sementes de arroz e de milho para incentivar os nossos produtores. Quero aqui fazer justiça e agradecer ao governador Flávio Dino que muito tem nos ajudado a trazer inúmeros benefícios para Barra do Corda, e acaba de fornecer sementes através da Secretaria de Agricultura Familiar no período certo para que vocês possam produzir em maior quantidade e com qualidade”, disse.
  
Avanços na produção rural

O secretário de Agricultura Rivelino informou que vários produtores fizeram suas inscrições para receberem as sementes e que, aqueles que ainda não receberam, terão até o próximo dia 29 para adquirir suas sacas de sementes na Central de Abastecimento. Rivelino também reforçou o apoio do prefeito Eric para que sua pasta continue apresentando um trabalho importante junto aos pequenos produtores. "Agradeço aqui ao nosso prefeito Eric o esforço que tem feito para que nossa secretaria cresça a cada dia, de forma que, continuemos levando para os Senhores, melhores oportunidades para aumentar nossa produção, tudo isso com estrutura de Patrulha Mecanizada, capacitação e orientação de nossa equipe que conta com dois engenheiros e técnicos preparados a ajudar todos vocês", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário