20 dezembro, 2017

Trato feito: Pastor Bel assume no Senado após convite pra Roseana participar de evento em Chapadinha

O segundo suplente de senador Pastor Bel assumiu no lugar de Edison Lobão nesta terça-feira. A vaga interina no Congresso Nacional foi um acordo feito por ele e pela ex-governadora Roseana Sarney, que pediu em troca convite para participar de um evento evangélico na semana passada, em Chapadinha.

Precisando aparecer para ratificar que será candidata ao governo do Estado em 2018, Roseana teria pedido para Pastor Bel interceder junto à comunidade evangélica para que ela pudesse participar da abertura da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Maranhão (Ceadema), ocorrida na última semana em Chapadinha.

Mesmo a contragosto dos organizadores, Pastor Bel acabou levando Roseana ao evento. Em contrapartida, ela prometeu a ele que assumiria a cadeira de Edison Lobão no Senado, de quem é segundo suplente. O acordo feito pela ex-governadora desagradou Lobão Filho, primeiro suplente do pai, que acabou deixando Roseana a pé em Chapadinha quando soube do trato.

O certo é que Roseana ganhou a queda de braço com o aliado e Pastor Bel já subiu até na tribuna do Senado Federal. Se tiver que trocar um convite por vagas no Congresso, a filha do oligarca José Sarney ainda terá muitos problemas com outros aliados.

do Jorge Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário