26 dezembro, 2017

Flávio Dino vence eleição com 60% dos votos válidos, diz pesquisa Exata/JP


O Informante – O governador Flávio Dino (PCdoB) fecha o ano na liderança das pesquisas e com amplo favoritismo na corrida para o Palácio dos Leões em 2018.

Segundo pesquisa Exata, contratada pelo Jornal Pequeno, o governador seria reeleito com 60% dos votos válidos. O levantamento foi realizado entre os dias 19 e 23 de dezembro.

Flávio Dino tem mais de 30 pontos percentuais à frente da segunda colocada Roseana Sarney (MDB) que aparece com 27% das intenções de votos.

O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) é o terceiro com 6%, seguido por Roberto Rocha (PSDB) com 3%; Ricardo Murad (PRP) e Maura Jorge (Pode) têm 2% das intenções de votos cada.

De acordo com resultado da pesquisa Exata/Jornal Pequeno, a eleição para o governo do Maranhão seria decidida em primeiro turno. Dino tem 20 pontos de vantagem sobre a soma dos demais candidatos.

A Exata ouviu 1.400 pessoas, em todas as regiões do Estado. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
APROVAÇÃO 

A Exata pesquisou também a avaliação do governo Flávio Dino. Segundo o levantamento, a gestão de Flávio Dino é aprovada por 63% da população, enquanto 33% desaprovam. Não sabem ou não responderam 4% dos entrevistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário