15 dezembro, 2017

Governo vistoria Hospital Municipal de Turiaçu


    Hospital Municipal de Turiaçu contará com 50 leitos e centro cirúrgico. (Foto: Francisco Campos)
Hospital Municipal de Turiaçu contará com 50 leitos e centro cirúrgico. (Foto: Francisco Campos)
Com previsão de entrega para janeiro de 2018, o novo Hospital Municipal de Turiaçu foi totalmente reformado e equipado pelo Governo do Estado, que disponibilizou ao município uma unidade de 50 leitos com centro cirúrgico, lavanderia e autoclave (área de esterilização), além da aquisição de equipamentos. A ação é resultado da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Turiaçu.

O andamento da instalação dos equipamentos foi vistoriado por representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES), da Secretaria de Estado da Comunicação e Articulação Política (Secap), da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), na última quinta-feira (14).

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destacou a relevância do Hospital Municipal de Turiaçu na região. “Viemos fazer a vistoria final para saber o que está faltando para que o hospital municipal funcione em sua plenitude. A unidade vai servir aos municípios daqui de Turiaçu e em breve toda a população da região vai contar com uma unidade hospitalar para atender melhor suas necessidades”, destacou.
    Ananda dos Santos aguarda ansiosamente pela inauguração do hospital. (Foto: Francisco Campos)
Ananda dos Santos aguarda ansiosamente pela inauguração do hospital. (Foto: Francisco Campos)
Os moradores do município estão ansiosos pela inauguração da unidade. O comerciante João Paz Filho, de 38 anos, que há anos é dono de uma quitanda que em frente ao novo hospital, reafirmou o quanto a população precisava do apoio do Governo do Estado para abertura da unidade de saúde. “Agora, vai ser bom pra mim e também pra toda a população, que terá onde buscar atendimento de qualidade, porque há anos que a cidade precisava desse hospital novo, pois o velho pecava pela por falta de estrutura”, comemorou.

Para o lavrador Luciano de Jesus Salgado, de 60 anos, a entrega da nova unidade hospitalar vai possibilitar o atendimento de qualidade da população. “Esse hospital é uma bênção pra gente! Vai ser bom para todo o mundo porque não tínhamos uma unidade boa como essa. Também vai gerar muitos empregos”, destacou.

A estudante Ananda dos Santos, 16 anos, aposta na melhoria do atendimento hospitalar na região. “A população estava ansiosa por esse momento. Com certeza a saúde do município vai melhorar bastante”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário