segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Na 7ª Conferência Municipal do PCdoB em Barra do Corda, Leocádio Cunha é reeleito presidente


O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) segue realizando suas Conferencias nas cidades maranhenses. Nos encontros estão sendo debatidos o novo modelo de gestão com governo do PCdoB que vem dando certo no Maranhão, atuação nos municípios e  a importância do partido no cenário nacional.
Neste domingo (8), o PCdoB de Barra do Corda realizou sua 7ª Conferência Municipal. Na ocasião, Leocádio Cunha foi reconduzido à presidência do Comitê Municipal do partido.
  
O evento realizado na Câmara Municipal, contou com a presença do Presidente Estadual do partido Márcio Jerry, prefeito Eric Costa, vereadores, secretários municipais, lideranças indígenas, lideranças políticas, filiados e simpatizantes que lotaram a sede do legislativo, tornando o espaço pequeno para a Conferência do PCdoB. Diversos partidos tiveram representantes na Conferência, como: PPS, PT, DEM, PRB, SOLIDARIEDADE, PDT, PEN, PODEMOS, PHS, PSL, PTB e PSC.
O presidente estadual do partido e secretário de Estado de Comunicação e Articulação Política, Marcio Jerry, destacou em seu pronunciamento  a luta e trajetória do PCdoB que hoje é uma referência para o país, por conta da grande gestão do Governador Flávio Dino que comprovadamente realiza mudanças necessárias e que atende a população maranhense. Márcio Jerry também lembrou da importância desse trabalho de parceria com os demais partidos que participam desse novo momento de se fazer política no estado, e que, essa parceria seja cada vez mais fortalecida. Ele parabenizou os camaradas do partido em Barra do Corda e parabenizou Leocádio Cunha por seu trabalho na condução do PCdoB no município.

Márcio reforçou o resultado da última pesquisa que aponta Flávio Dino caminhando para a reeleição. "Camaradas se a eleição fosse exatamente hoje 8 de outubro de 2017, o Governador Flávio Dino seria reeleito no primeiro turno. Essa realidade mostra a vontade popular e a certeza que o Maranhão está no caminho certo", destacou.


Leocádio Cunha falou da responsabilidade de representar o partido do Governador e que tem o prefeito Eric Costa no seu quadro de filiados. Ele parabenizou o ótimo trabalho que vem sendo desenvolvido por Flávio Dino à frente da gestão estadual e pelos inúmeros benefícios em prol de Barra do Corda. Ele reforçou a parceria entre estado e município que tem dado certo e ajudado o prefeito Eric nas ações de sua administração.
Eric lembrou da luta em tempos de crise, mas que o Governador tem mostrado como é possível trabalhar pelo progresso do estado com obras importantes em todas as regiões. O prefeito disse ainda que todos são soldados e que estarão juntos para mais uma jornada pelo bem do Maranhão.


COMISSÃO POLÍTICA PARA O TRIÊNIO 2017/2019

Presidente: Leocádio Cunha
Vice-presidente -  Eric Costa
Sec. Finanças -  Dilamar Filho
Sec. Assuntos Institucionais - Ivan Silva
Sec. Formação - Odair Maciel
Sec. Mobilização - Francisco Carvalho
Sec. Organização - João Vermelho
Sec. Articulação Política - Joabe Bonfim
Sec. Comunicação - Barbosa Silva
Sec. Mulher - Edleide Bílio
Sec. Juventude - Rayra Luana
Líder de Bancada - Paulim Bandeira


A História do PCdoB em Barra do Corda

O PCdoB foi fundado na cidade de Barra do Corda em maio de 1999, tendo como sua primeira presidente, a Sra. Antonia Cleudes Subrinho. 

A segunda presidente do partido foi a Sra. Maria Eunice Ferreira Silva, exercendo essa função de 2003 até o ano de 2006. 

O terceiro presidente do PCdoB foi Ivan Silva do período de 2007 a 2009, tendo como membros da direção os camaradas Ricardo Pacheco, Maria Guiaci Alves Pereira (Maninha), Francisco Carvalho, José de Ribamar Reis Prazeres e Marinete de Oliveira Sousa. 

O atual presidente é o Sr. Leocádio Cunha que assumiu no ano de 2010 e acaba se ser reeleito para novo mandato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário