quarta-feira, 18 de outubro de 2017

BARRA DO CORDA: Em defesa do desenvolvimento, prefeito Eric Costa garante benefício para pequenos produtores rurais



Determinado a resgatar a alto estimo do homem do campo, o prefeito Eric Costa realizou um ato histórico nesta terça-feira (17), em prol dos pequenos produtores rurais de Barra do Corda.    
          
A prefeitura municipal, por meio da secretaria de Agricultura promoveu uma grande e exitosa reunião para tratar e sacramentar o acordo de negociação das dívidas dos produtores. Reunindo prefeitura, secretaria de agricultura, Sindicato dos Trabalhadores e  Trabalhadoras Rurais, Banco do Nordeste e os interessados, foi possível ser iniciado um novo tempo para homens e mulheres que trabalham e produzem no campo.



Num ato de comprometimento com a causa do homem do campo, o prefeito Eric Costa garantiu e assumiu o compromisso de que a administração municipal garante o pagamento exigido pelo banco para a devida negociação. Essa ação garante a estes produtores voltarem a a realizar novas operações.
 
A reunião contou com a presença do prefeito Eric Costa, Superintendente de Articulação  Regional do Governo Leocádio Cunha, gestor Regional da Aged Nilberto Castilho, gestora Regional da Agerp Miria Oliveira, presidente da Câmara Gil Lopes, vereador Alcenor Nunes, secretário de Agricultura Rivelino, Joca Mendes, secretário de Governo Batista Nunes, secretário de Juventude e Esporte Rafael Vili, secretário de Cultura Luzia Barroso, presidente do STTR Manoel Resende e produtores.



O prefeito Eric Costa destacou muito bem o significado deste importante momento de apoio aos produtores. "Estamos aqui reunidos junto com o gerente do Banco do Nordeste, Sr. Nataniel e o gerente de desenvolvimento do banco, Sr. Sebastião, secretário de Agricultura Rivelino, Sindicato e os Senhores produtores para garantirmos aqui o que é exigido pelo banco para que possamos garantir a renegociação das dívidas daqueles que ainda tem pendências junto ao banco. E porque fazemos isso? Porque entendemos a necessidade de fazermos nossa parte ajudando eles (produtores) que mesmo diante de algumas adversidades é quem garante o nosso alimento na mesa. Existe um prazo limite que vai até o fim deste ano para essa renegociação e, mesmo com a crise que atinge nosso país, estamos aqui para garantir o apoio necessário e acreditando que possamos aumentar nossa produção. Essa importante parceria do governo do Estado, Prefeitura e Sindicato mostra que estamos no caminho certo para melhorar a qualidade de vida de nosso produtor. Já havíamos recebido um trator completo que hoje oficialmente está sendo entregue ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, fruto de Emenda do deputado federal Zé Carlos do PT, e estamos recebendo hoje um outro trator que chegou já esta manhã, graças uma Emenda do deputado federal Weverton Rocha, que ficará sob responsabilidade da secretaria de Agricultura para garantir os serviços necessários de nossos produtores. Pela primeira vez na história de Barra do Corda a prefeitura recebe Emendas e garante a compra de tratores para atender as demandas dos que produzem no campo. Isso é motivo de muita responsabilidade e de orgulho pelo dever cumprido", completou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário