segunda-feira, 24 de abril de 2017

Suplente do pai alvo da Lava Jato, Edinho Lobão também responde acusações na Justiça


Lobão e Lobinho: O senador e o suplente alvos de investigações e com encontro marcado na Justiça
do Garrone

Matéria publicada nesta segunda-feira pelo jornal O Globo revela que suplementes de parlamentares alvos da Lava Jato também respondem acusações na Justiça.

É o caso do nosso Edinho Lobão, o Edison Lobão Filho (PMDB-MA) que pode herdar o posto de senador do pai, Edison Lobão (PMDB-MA), sob investigação no âmbito da Lava Jato.

O Globo destaca que Edinho Lobão é alvo de processos por ocultação de patrimônio, falsidade ideológica e sonegação fiscal por, supostamente, ter escondido a propriedade de uma empresa de bebidas sob o nome de laranjas. 

Recentemente, o Ministério Público da Suíça apresentou ainda documentos apontando contas secretas no país em nome dele. Por e-mail, Lobão Filho afirmou que as contas estão declaradas e não são movimentadas há 30 anos. 

Segundo o Lobinho, as acusações são “assuntos com origem de 20 anos, exaustivamente explicados, mas que a imprensa insiste em explorar”.

— Hoje, o simples depoimento de quem está sob tortura no “pau de arara”, e quer sair de qualquer maneira (da cadeia), serve para julgar e condenar qualquer cidadão — disse ao jornal carioca.

Leia matéria completa Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário