.

.

terça-feira, 18 de abril de 2017

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA URE BARRA DO CORDA PARTICIPAM DA OFICINA DE ELABORAÇÃO DE ITENS PROMOVIDA PELA SEDUC


A Secretaria de Estado da Educação, visando melhorar os indicadores educacionais do estado do Maranhão criou o Programa MAIS IDEB, como uma das ações prioritárias para a nossa rede, cujo objetivo primordial é a formação continuada dos professores. 

Nesse contexto, o Ministério da Educação anunciou que pela primeira vez haverá uma PROVA BRASIL PARA O ENSINO MÉDIO, que avaliará todas as escolas que possuem terceiro ano desse nível de ensino, possibilitando um resultado do IDEB por escola da rede. 

Pensando nessa ação, a Secretaria Adjunta de Ensino – SAE, instituiu o comitê executivo do MAIS IDEB, com ações de impacto no acompanhamento de fluxo escolar, elevação da proficiência em Língua Portuguesa e Matemática, formação continuada, dentre outras. 



E foi com esse propósito que nos dias 03 e 04 de abril a Unidade Regional de Educação-URE de Barra do Corda sediou a realização da Oficina de Elaboração Itens capacitando 154 professores de Língua Portuguesa e Matemática, envolvendo docentes do ensino regular e da educação indígena dos 6 ( seis ) municípios jurisdicionados pela URE: Arame, Barra do Corda, Fernando Falcão, Grajaú, Itaipava do Grajaú e Jenipapo dos Vieiras. 

A Gestora Regional de Educação, professora Eva Lúcia Nunes, ressaltou. “Foi um encontro muito produtivo para todos os participantes, só temos a agradecer ao Governador Flávio Dino e ao Secretário de Educação Felipe Camarão pela iniciativa, uma vez que a referida oficina também trouxe uma reflexão pautada no foco da qualidade educacional, pois é preciso fortalecer a prática pedagógica dos educadores para consequentemente alcançarmos as metas”, concluiu. 

Assim, com o objetivo de aproximar a prática avaliativa das escolas às metodologias das avaliações externas aplicadas pelo MEC, a Formação em Elaboração de Itens trouxe ainda sugestões de alinhamento curricular destes componentes/disciplinas para a rede estadual de ensino. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário