.

.

domingo, 9 de abril de 2017

Barra do Corda recebe a maior caravana de prefeitos da história em apoio a pré-candidatura de Weverton Rocha ao senado


A cidade de Barra do Corda viveu um dia incomum durante toda manhã e parte da tarde deste domingo (9). O maior município da região central se tornou a capital da política maranhense da política. O prefeito anfitrião Eric Costa, recebeu na residência de seu pai Jecivaldo, no bairro Canadá, a maior caravana política da história cordina, onde estavam presentes de dezenas de prefeitos, ex-prefeitos, deputados estaduais, deputados federais, vereadores, secretários de governo, centenas de lideranças de todas as regiões do Maranhão e populares em ato de apoio a pré-candidatura do deputado federal Weverton Rocha (PDT), ao senado nas eleições de 2018.

Algo em torno de 50 prefeitos e 65 vereadores estiveram em Barra do Corda, cujo evento foi maior que o anterior realizado em Codó. A jornada na região contou com aproximadamente 2000 pessoas.

Secretário Márcio Jerry representou o governador Flávio Dino. (Foto: Ivan Silva)

O evento de grande magnitude foi prestigiando por vários prefeitos como: Edvaldo Holanda Júnior (São Luís), Eric Costa (Barra do Corda), Cleomara Tema (Tuntum), Francisco Nagib (Codó), Aldina (Bernardo do Mearim), Antonio França (Pedreiras), Juran Carvalho (Presidente Dutra), Miltinho (São Mateus), Moisés Ventura (Jenipapo dos Vieiras), Dr. Eric (Balsas), George (Primeira Cruz), Luciano Leitoa (Timon), Adailton Cavalcante (Fernando Falcão), Erlânio ( Igarapé Grande) e outros que  chegaram no andamento do encontro. Deputados Estaduais Othelino Neto, Stênio Rezende, Marcos Caldas, Antonio Pereira e Valéria Macedo. Deputados Federais Juscelino Filho e Rubens Júnior. Secretário de Estado de Comunicação e Articulação Política Márcio Jerry e Secretário de Estado de Agricultura Márcio Honaiser. Superintendente de Articulação Regional de Barra do Corda Leocádio Cunha.

Todos os oradores elogiaram e parabenizaram o prefeito Eric Costa, a primeira dama Bruna Costa e Jecivaldo Costa pela receptividade para com os presentes.


O deputado federal Weverton Rocha que vem numa crescente em sua caminhada de pré-campanha ao senado, destacou o porque de sua luta para o projeto do próximo ano. "Sabemos da responsabilidade da unidade nessa caminhada e precisamos fazer diferente para não errarmos novamente", disse. Weverton afirmou ainda que a sua pré-candidatura ao senado vem de um movimento coletivo, construído com as várias representações políticas do estado.


Este erro, o qual Weverton e muitos outros oradores lembravam, era do atual senador Roberto Rocha que todos sabem, foi eleito na sombra do governador e acabou decepcionando todos que o apoiaram. 

O próximo encontro já está sendo organizado e será realizado dia 3 de junho na cidade de Balsas, região sul do estado.


Texto e Fotos: Ivan Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário