16 setembro, 2016

Ator Domingos Montagner morre no Rio São Francisco


Um mergulho nas águas do São Francisco, num momento de lazer, tirou de cena tragicamente um dos atores brasileiros mais queridos do público, dos colegas e da crítica. Domingos Montagner perdeu a vida no mesmo rio em que o personagem que interpretava renasceu, na novela Velho Chico.

A tragédia aconteceu na cidade de Canindé de São Francisco, a quase três horas de distância de Aracaju. As gravações da novela terminaram ainda pela manhã. Depois do almoço, Domingos Montagner e a atriz Camila Pitanga resolveram nadar em um trecho do Rio São Francisco conhecido como “prainha”. Era pouco depois de 14h desta quinta-feira (15).

A atriz Camila Pitanga descreveu detalhes do acidente para a polícia. Ela contou que os dois foram até uma pedra e de lá mergulharam no rio.

Segundo Camila, minutos depois ela percebeu que havia muita correnteza. Ela avisou a Domingos e dois tentaram nadar de volta para a pedra. Camila chegou primeiro e tentou ajudar o amigo.

Ela contou para a polícia que por duas vezes tentou segurar a mão de Domingos, mas a força da correnteza o arrastou de volta para água. Neste momento, Camila disse que gritava por socorro e que Domingos já dava sinais de cansaço e desespero.

O motorista da equipe que acompanhou os dois até a margem do rio foi para a estrada pedir ajuda. Camila contou que Domingos começou a afundar. Ele ainda conseguiu voltar para a superfície mais duas vezes e depois desapareceu.

As buscas começaram imediatamente. Segundo o governo do estado, 50 profissionais participaram da operação. Dois helicópteros sobrevoaram a região em buscas de sinais.
O colega de novela e amigo, Marcelo Serrado, participou das buscas em um dos barcos dos bombeiros. Vários pescadores da região também ajudaram.

Foram mais de quatro horas de busca. Até que, às 18h50, o corpo do ator Domingos Montagner foi encontrado pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros. Ele estava preso a algumas pedras, no fundo do rio.

Na ‘Prainha’, o clima entre as pessoas é de perplexidade. Todos comovidos com a morte do ator.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário