18 junho, 2014

Quebra-molas sem sinalização adequada causa acidentes em Barra do Corda


Os quebra-molas implantados na BR-226, perímetro urbano de Barra do Corda, mais precisamente no trecho entre o antigo Palácio Show e o restaurante Pimenta de Cheiro, no bairro Altamira, ainda é motivo de surpresa para muitos motoristas e motociclistas. Tudo porque os quebra-molas não estão sinalizados devidamente como manda o Código de Trânsito Brasileiro.
 
Na noite desta segunda-feira (17), uma jovem perdeu o controle de sua motocicleta, após passar por um quebra-molas sem a sinalização devida. O Samu foi acionado e a jovem foi encaminhada para o HAF.
 
Populares que moram ou trabalham próximo do local, revelam que depois de instalados os quebra-molas, os acidentes aumentaram. 
 
Absurdo
 
Estes quebra-molas não estão pintados, ou seja, continuam da cor do asfalto e não tem a menor condição do motorista ou piloto observar, o que consequentemente resulta em acidentes.

Um comentário:

  1. Bonito, né? As lombadas estão em perímetro urbano, local em que o CTB determina velocidade máxima de 60km/h, mesmo se não existir sinalização alguma. Lá tá cheio de sinalização vertical indicando a lombada. O cara, irresponsável, não vê a sinalização daquele tamanho? Imagine se fosse uma criança ele passava por cima.. ele não vê placas daquele tamanho, imagine se fosse uma filha tua... ou minha.
    Motoqueiro irresponsável, em excesso de velocidade, se esborracha em cima de uma lombada e culpado é a "falta de sinalização" adequada.
    O escriba dessa nota deve agradecer que a própria mãe não está no local da lombada quando o motoqueiro passou feito doido, pois o motoqueiro passaria por cima dela e ela ainda era a culpada, pois não estava sinalizada adequadamente.
    Vamos prestar atenção ao serviço...

    ResponderExcluir