10 junho, 2014

Valéria Macêdo pede benefícios para Lajeado Novo e Sítio Novo

A deputada Valéria Macêdo (PDT) protocolou duas indicações na Mesa Diretora da Assembleia pedindo benefícios de saúde e telefonia, para beneficiar milhares de pessoas residentes em assentamentos localizados nos municípios de Lajeado Novo e Sítio Novo.


Na primeira indicação, Valéria Macêdo pede que a governadora Roseana Sarney viabilize recursos financeiros e mande construir e equipar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no Assentamento Três de Agosto (Lote 07), um dos maiores de Lajeado Novo. 

Para Valéria, a UBS é necessária porque o assentamento Três de Agosto fica localizado a 15 km da sede de Lajeado Novo e a população enfrenta a falta de transporte regular e dificuldades para deslocar as pessoas em tratamento de saúde para a sede do município.

Na segunda indicação, Valéria Macêdo pede que o diretor de Relações Institucionais da Operadora de Telefonia OI no Maranhão, Maurício Santos Lopes, determine a Instalação de telefones “Orelhões” no Assentamento Belém, no Município de Sítio Novo.

A parlamentar esclareceu que a falta de telefone público ocasiona grandes transtornos aos 350 moradores do Assentamento Belém, que fica localizado a 16 quilômetros da sede do município de Sítio Novo e enfrenta transporte escasso e precário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário